Alpine vai produzir plataforma própria para o desportivo elétrico
Depois de em maio passado ter anunciado o fim de parceria com a Lotus, revelada em 2021 e que fazia parte do plano estratégico da Renault para os próximos anos denominada “Renaulution”, Luca de Meo confirmou que o modelo desportivo sucessor do A110 atual, mas 100% elétrico, será produzido numa plataforma própria do grupo e que vai ser partilhada com mais modelos franceses.
O CEO do grupo Renault, proprietário da marca Alpine, confirmou ao Autocar que a plataforma vai servir de base a alguns modelos do grupo, mas sem dar muitos mais pormenores, explicando apenas que os planos para a produção do desportivo da Alpine se mantêm, apesar do fim de parceria com a Lotus. Mais notícias sobre os próximos modelos serão revelados a 26 de junho na conferência de investidores do grupo.
O CEO da Alpine, Laurent Rossi, afirmou à mesma fonte que a marca lançará cinco carros nos próximos cinco anos, começando pelo hatchback A290 em 2024, seguido por um crossover previsto para 2025. O modelo desportivo totalmente elétrico está previsto para 2026, além da aposta no mercado norte-americano com dois SUV numa fase posterior.
0 comentários