Aiways U5 colocado à prova com desafios de espaço mais complicados
O SUV da Aiways é impressionante em termos de espaço, tal como já tivemos oportunidade de testar, mas a marca foi mais longe com testes ainda mais complicados.
Com o objetivo de testar ao máximo a capacidade do Aiways U5 em termos de espaço disponível no habitáculo, a marca teve a ideia de realizar alguns testes mais arrojados, mas perfeitamente adequados a diversas realidades. Entre eles, estão a arrumação das cadeiras de bebé mais volumosas e condutores com mais de dois metros de altura.
Mais recentemente, no entanto, a marca foi ainda mais longe e colocou este modelo perante um teste que muitas famílias têm de realizar durante algum tempo e que chega mesmo a ser um dos principais argumentos que leva à troca de carro: as cadeiras de bebé. Para isso, foi escolhido um modelo que ocupa bastante espaço, por incluir uma estrutura rotativa e os apoios isofix. Depois de tudo instalado, verificou-se que ainda havia bastante espaço disponível em relação ao assento da frente e que o U5 ainda beneficiava de um ângulo de abertura de portas suficientemente amplo para simplificar os momentos de apertar ou desapertar os cintos. E isto tudo além do restante espaço disponível para carga, perfeitamente adequado para carrinhos e diversos sacos de tamanho variado.
No segundo teste, outro problema que é sentido por alguns condutores. Christian Waniaus, por exemplo, é um austríaco com alguma dificuldade em encontrar um carro que possa utilizar sem grandes dificuldades, uma vez que a sua altura é de 2,1 metros. Ao colocar o Aiways U5 perante as suas dimensões, não só conseguiu regular o assento do condutor numa posição de condução adequada às suas dimensões, como ainda se conseguiu sentar nos lugares traseiros, ainda com o assento da frente na sua posição de condução.
Ou seja, o Aiways U5 aposta verdadeiramente no espaço disponível a bordo, seja para passageiros ou para carga, além de ser um SUV moderno e equipado com um sistema totalmente elétrico, capaz de oferecer mais de 400 quilómetros de autonomia.
0 comentários