Aiways divulga finalmente as primeiras imagens oficiais do novo U6 SUV Coupé
A Aiways apresentou finalmente a versão definitiva do seu novo modelo. O U6 SUV Coupé já não tem fita cola nem camuflagem de qualquer espécie, apenas um tom amarelo bem chamativo para as suas primeiras imagens oficiais.
A nova marca chinesa de SUV elétricos, representada em Portugal pela Astara, acaba de revelar a versão final de produção do novo Aiways U6 SUV Coupé, que será o segundo modelo a chegar ao nosso mercado. Trata-se de uma evolução considerável face ao U5 que já tivemos oportunidade de conhecer, demonstrando o vigor com que a Aiways está a evoluir enquanto marca e construtora de automóveis.
A linha de carroçaria mais descendente na zona do tejadilho faz com que a palavra Coupé faça parte da designação deste modelo, que também recebeu diversas melhorias estilísticas com o objetivo de tornar a sua imagem um pouco mais desportiva. As jantes têm 20 polegadas de diâmetro e os pára-choques, além do visual mais desportivo, também contam com umas asas laterais com a missão de melhorar a sua aerodinâmica. Na lateral, alguns traços originais nas embaladeiras fazem este novo modelo parecer ainda mais alto do que os 1,64 metros declarados pela marca.
Além disso, no habitáculo, os 2,8 metros de distância entre eixos ajudam a conseguir um bom espaço a bordo – um dos maiores trunfos do U5 – mas também inclui uma nova imagem, bem mais atualizada e moderna, com toda uma nova experiência de utilização. Um dos maiores destaques é o monitor existente no topo da consola central com 14,6 polegadas de diagonal de imagem, deixando apenas uma pequena faixa com 8,2 polegadas em frente ao condutor com as informações essenciais para a condução.
O equipamento do novo Aiways U6 SUV Coupé é bastante completo, não faltando um enorme cuidado com a escolha de materiais e acabamentos, mas também com a presença de elementos como um sistema de som da Magnat com dez altifalantes e um subwoofer para a melhor experiência sonora. A ligação a smartphones através de Apple CarPlay ou Android Auto também está disponível, mas apenas a partir do próximo ano e claro que não falta a possibilidade do sistema poder ser atualizado remotamente over-the-air (OTA).
O sistema elétrico é alimentado por uma bateria de 63 kWh que ajuda a conseguir uma autonomia em torno dos 400 quilómetros, caso se mantenha uma média de consumo entre os 15,9 e os 16,6 kWh/100km, tal como é declarado pela marca. Com cerca de 218 cavalos de potência, o motor elétrico do U6 faz com que este modelo de tração dianteira leve os seus 1.790 quilos de peso dos 0 aos 100 km/h em sete segundos. No que diz respeito aos tempos de carregamento, uma carga total dos 0 aos 100% pode levar cerca de sete horas com uma potência de 11kW em corrente alternada, mas com corrente contínua e com uma potência de caga mais elevada, é possível passar dos 20 aos 80% em pouco mais de meia-hora.
0 comentários