Aiways conquista primeira posição em inquérito de qualidade na China
A nova marca Aiways já começa a ser distinguida pelos clientes em termos de qualidade, tal como foi revelado por um inquérito recente realizado na China.
Os novos construtores de automóveis têm o desafio suplementar de adquirir o máximo de experiência, no espaço mais curto de tempo, de forma a ficar mias próximos das opções com que pretendem rivalizar. Mas no caso da Aiways, o começo está a ser feito com as elevadas expetativas a serem cumpridas na grande maioria dos casos.
Um dos casos que o comprova é a recente distinção num inquérito de qualidade realizado na China, onde o novo U5 já se encontra em comercialização desde 2019, e que destaca a Aiways em termos de qualidade de produto, por entre muitas outras marcas de mobilidade elétrica.
Quem o afirma são os próprios clientes de NEV (New Electric Vehicles Brands), ao registar o menor número de reclamações. As classificações são organizadas pela China Automotive Quality Network, que avalia os dados dos mercados interno e externo para formar uma avaliação independente e objetiva do desempenho de uma marca.
A China Automotive Quality Network é a primeira plataforma oficial de monitorização de reclamações de qualidade automóvel na China, que conta com a ajuda da administração estatal na regulamentação do mercado, para divulgar relatórios autorizados e exclusivos. O inquérito às Novas Marcas de Veículos Elétricos (NEV) é um método para avaliar e monitorizar as melhorias do mercado através da análise das reclamações dos clientes à escala global.
Com estes resultados, a Aiways supera assim marcas como a Nio, que ficou a sexto lugar, ou mesmo a Tesla que não conseguiu melhor que a nona posição. Já disponível no mercado nacional com o SUV U5, a Aiways é distribuída através do Grupo Astara e já se está a preparar para adicionar um novo modelo no final deste ano, com a entrada em comercialização de um SUV mais desportivo, o U6 Coupé.
0 comentários