Peugeot 3008: Estrela da companhia com novos argumentos
Um dos carros mais vendidos da Peugeot desde o seu lançamento como SUV em 2016, o 3008 ganhou novo fôlego para 2024. Apresento em Sochaux, a nova aposta da marca do leão chega para manter o sucesso do passado.
Com mais de 1,32 milhões de unidades desde o seu lançamento, o 3008 tem-se destacado no segmento dos SUV. Para esta nova versão, há novidades importantes e, acima de tudo, uma nova filosofia de design, que se afasta um pouco do seu antecessor.
O novo 3008, com 4540 mm de comprimento, é quase 100 mm mais comprido do que a geração atual. Optando por um estilo fastback, o que tem sido agora uma moda com cada vez mais força nos SUV, o espaço de bagageira não ficou prejudicado com 520 litros, é idêntico ao do modelo existente com uma configuração de tração dianteira, enquanto o espaço da bagageira no modelo com tração às quatro rodas é ainda maior, com 470 litros, contra os atuais 395 litros.
A marca francesa apresenta três propostas de grupos propulsores EV diferentes com uma autonomia de até 700 km:
- Electric 210 — 1 motor dianteiro, 157 kW (213 cv) e 343 Nm, bateria de 73 kWh, autonomia de 525 km;
- Electric 230 Long Range — 1 motor dianteiro, 170 kW (231 cv) e 343 Nm, bateria de 98 kWh, autonomia de 700 km;
- Electric 320 Dual Motor AWD — 2 motores (um por eixo), 240 kW (326 cv) e 343+166 Nm, bateria de 73 kWh, autonomia de 525 km.
O interior também foi repensado, com novas linhas que acompanham a mudança exterior, num carro completamente repensado.
O e-3008 é o primeiro veículo da plataforma STLA Medium da Stellantis, uma das quatro novas arquiteturas que o grupo está a implementar para o ajudar a atingir o seu objetivo global de 50% de vendas totalmente elétricas até 2030. O 3008, deverá começar a ser comercializado em fevereiro de 2024.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários