Novo Škoda Kodiaq já disponível a partir de 43.453 €
Porsche 911 GT3: 25 anos de paixão

Mercado nacional: Mercedes considerada marca de maior confiança, Renault a melhor na relação qualidade / preço

By on 23 Julho, 2024

O Standvirtual, em parceria com a Marktest, apresentou o estudo “Padrões de Comportamento na Compra de Automóveis” no CNN Automotive Summit.

O estudo revelou que, ao comprar um carro, 57% dos inquiridos optariam por crédito automóvel, 42% por pagamento à vista, 10% por leasing e 8% por renting. Muitos estariam dispostos a contratar crédito online (50%), com menos interesse em leasing (7%) e renting (5%) online.

Caso escolhessem crédito, 40% recorreriam diretamente a um banco, 35% escolheriam com base nas melhores condições e 23% através do concessionário. Além disso, 62% dos consumidores prefeririam contratar um seguro automóvel na mesma entidade da compra do carro.

O estudo também abordou a automação dos veículos, com 30% dos consumidores acreditando que os carros serão totalmente autónomos apenas após 2035 e 24% após 2050. No entanto, 29% acham que isso será possível antes de 2035, e 15% duvidam da viabilidade dessa tecnologia.

Sobre a compra de veículos, 76% dos consumidores interessados em automóveis novos estão dispostos a pesquisar marcas e modelos online, 50% a avaliar e decidir sobre o modelo, 26% a contactar o vendedor, 14% a reservar ou encomendar e 13% a concluir a compra online.

A Mercedes-Benz é a marca de maior confiança para 35% dos entrevistados, seguida pela BMW (28%) e Renault (23%). Em relação à melhor relação preço-qualidade, a Renault é a preferida para 36%, com a Peugeot em segundo lugar (27%) e a Dacia em terceiro (18%).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)