Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ “Motorsport Collectors”: Limitado a 200 unidades
Mercado nacional: Mercedes considerada marca de maior confiança, Renault a melhor na relação qualidade / preço

Mercedes AMG GT 63 PRO 4MATIC+ apresentado em Goodwood

By on 12 Julho, 2024

A Mercedes-AMG apresentou o novo AMG GT 63 PRO 4MATIC+ no Festival de Velocidade de Goodwood, destinado aos entusiastas que buscam uma dinâmica de condução aprimorada. Com consumo de energia em ciclo combinado de 14,1 l/100 km e emissões de CO₂ de 319 g/km, este modelo oferece resposta ágil, maior potência, aerodinâmica aprimorada e melhor capacidade de arrefecimento, proporcionando uma experiência de condução mais desportiva, especialmente em pistas.

Mantendo as vantagens dos outros modelos AMG GT, o novo AMG GT oferece maior espaço, boa visibilidade, configuração opcional de 2+2 lugares e sistemas avançados como suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL, eixo traseiro direcional e aerodinâmica ativa. A tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável garante a potência na estrada.

Melhorias no V8

O Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ apresenta melhorias de desempenho e comportamento otimizado em pista com um motor V8 biturbo de 4.0 litros que gera 612 CV, 27 CV a mais que o AMG GT 63, e um binário máximo de 850 Nm. Este modelo acelera de 0 a 200 km/h em 10,9 segundos, com velocidade máxima de 317 km/h.

O sistema de arrefecimento foi ampliado com dois novos radiadores nas cavas das rodas dianteiras e radiadores ativos nos diferenciais e na caixa de transferência. Essas melhorias permitem melhor dissipação de calor, aumentando o desempenho em pista. A geometria dos defletores de ar e as placas de proteção dos travões foram redesenhadas para direcionar mais ar, evitando sobreaquecimento e aumentando a durabilidade dos travões.

Aerodinâmica afinada

O Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ apresenta aprimoramentos aerodinâmicos que elevam o desempenho dinâmico. O para-choques dianteiro foi renovado com defletores de ar em fibra de carbono ao redor das entradas de ar laterais alargadas. Inclui um perfil aerodinâmico ativo na parte inferior, sistema ativo de controlo de ar AIRPANEL e spoiler traseiro fixo, reduzindo a força ascendente no eixo dianteiro em mais de 30 kg e melhorando a precisão da direção. Defletores adicionais na parte inferior, semelhantes aos do Mercedes-AMG ONE, aceleram o fluxo de ar. Essas melhorias aumentam a força descendente no eixo traseiro em cerca de 15 kg, otimizando o desempenho geral.

Discos de 420 mm

O Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ vem equipado com travões cerâmicos robustos, jantes forjadas de 21 polegadas e pneus de competição opcionais sem custo adicional. Os travões compósitos cerâmicos de alto desempenho possuem discos de 420 mm no eixo dianteiro, sendo os maiores disponíveis pela Mercedes-AMG. Este sistema reduz o peso do veículo e melhora a durabilidade e a resposta em travagens fortes.

As jantes forjadas de 21 polegadas são pintadas de cinzento Himalaya mate e vêm com pneus Michelin Pilot Sport 5, com a opção de pneus de competição Michelin Pilot Sport Cup 2R sem custo adicional. O exterior e interior do carro destacam-se pela sensação de desporto automóvel, com um pack exterior em fibra de carbono, bancos AMG Performance, volante AMG Performance em pele Nappa/microfibra MICROCUT e pinças de travão pintadas de preto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)