SINCRO tem agora 123 Locais de Controlo de Velocidade
Fiscalização: Excesso de velocidade foi a infração mais comum em 2023

25 novos radares entram em funcionamento a partir de 6 de julho

By on 5 Julho, 2024

No dia 6 de julho, em comemoração ao 8º aniversário do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO), a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) irá ativar 25 novos radares, completando a duplicação do sistema iniciado em setembro de 2023. Agora, o SINCRO conta com 123 Locais de Controlo de Velocidade (LCV), sendo 23 de Velocidade Média e 100 de Velocidade Instantânea.

A localização dos radares é divulgada no site www.radaresavista.pt e no aplicativo Waze para garantir transparência e incentivar o cumprimento dos limites de velocidade. Desde a instalação dos primeiros radares, há 8 anos, houve uma redução significativa nos acidentes: 36% menos acidentes com vítimas, 74% menos vítimas mortais, 44% menos feridos graves e 36% menos feridos leves. Nos locais destes 62 pontos de controlo de velocidade (37 que entraram em funcionamento em 1 de setembro de 2023 e 25 que entram em funcionamento amanhã) já faleceram 115 pessoas, uma média de 23 vítimas mortais por ano. Com a instalação dos 62 novos radares, a ANSR quer salvar vidas e que todos cheguem o seu destino em segurança.

Os novos radares foram colocados em locais com alta concentração de acidentes devido à velocidade excessiva, com o objetivo de salvar vidas. A ANSR reforça a importância de respeitar os sinais de trânsito e os limites de velocidade para garantir a segurança de todos nas estradas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)