Bentley: Motor W12 dá lugar a V8 híbrido
Bentley anunciou que o seu icónico motor W12 será substituído por um novo motor híbrido V8 focado em desempenho, chamado Ultra Performance Hybrid.
Este novo motor, o mais potente e avançado da história da Bentley, fornecerá mais de 750 cv e uma autonomia elétrica de 80 km. Desenvolvido para oferecer maior eficiência e desempenho dinâmico, o Ultra Performance Hybrid substituirá o W12 de 6,0 litros que será aposentado após a produção de 105.000 unidades.
A nova motorização manterá a tradição da Bentley de combinar motores de combustão com tecnologia avançada para melhorar o desempenho, incorporando um sistema híbrido eletrocarregado. Com mais potência e menor emissão de CO₂ (menos de 50 g/km no ciclo WLTP), o Ultra Performance Hybrid também apresentará um som mecânico característico, complementado pelo silêncio do modo elétrico.
Mais detalhes sobre esta nova motorização serão divulgados nas próximas semanas, alinhando-se com a estratégia Bentley Beyond 100, que visa tornar todos os modelos da marca disponíveis como híbridos. Enquanto isso, os últimos motores W12 e V8 não híbridos ainda podem ser adquiridos na rede global de concessionárias Bentley.
0 comentários