Mazda CX-5 2.2 Skyactiv-D 184 cv – Ensaio Teste
Audi: Novo A5 disponível a partir dos 46 mil euros

Stellantis: Aposta nos elétricos depende dos clientes

By on 2 Maio, 2024

A Stellantis não tem poupado esforços no que diz respeito à eletrificação. O surgimento de novos veículos elétricos aconteceu um pouco por todo o grupo e o objetivo é ter uma gama 100% elétrica em 2030. No entanto, isso depende da vontade dos consumidores.

Embora a empresa enfatize a flexibilidade nas plataformas de fabrico que podem acomodar tanto os grupos motopropulsores elétricos como os de combustão, reconhece a importância de se manter próxima da procura dos consumidores.

Incertezas obrigam a mente aberta

No entanto, subsistem incertezas quanto a potenciais mudanças nas preferências dos consumidores e à viabilidade de atingir os objetivos declarados para os veículos elétricos. Atualmente, a Stellantis mantém a sua posição relativamente ao objetivo para 2030, mas a dinâmica do mercado e o comportamento dos consumidores podem colocar desafios à sua concretização.

Resumindo, a Stellantis está a fazer o seu trabalho na eletrificação e na mobilidade sustentável, mas não está disposta a usar uma abordagem radical. Se os clientes quiseram continuar a ter motores térmicos, a Stellantis está preparada e aberta a esse cenário.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)