Mazda CX-5 2.2 Skyactiv-D 184 cv – Ensaio Teste
Mazda CX-80: O topo de gama para sete pessoas, a partir de 63.000€

Mazda EZ-6: Novidade elétrica para o mercado chinês

By on 25 Abril, 2024

A Mazda revelou o Mazda EZ-6, o primeiro de uma série de novos veículos eletrificados desenvolvidos em colaboração com a Changan Mazda e a Chongqing Changan Automobile Co., Ltd.

Esta parceria tem como objetivo introduzir uma gama de veículos elétricos e híbridos no mercado chinês. O Mazda EZ-6 será lançado até ao final de 2024, seguido do modelo concetual Mazda 創 Arata, previsto para produção até ao final de 2025.

A expansão da Mazda para veículos eletrificados na China alinha-se com o rápido progresso do país na eletrificação, com o objetivo de oferecer mais opções aos clientes que procuram soluções de transporte amigas do ambiente.

Mazda 6 renascido

O Mazda EZ-6 é um modelo elétrico dedicado que integra na perfeição a filosofia de design da Mazda, KODO-Soul of Motion. Desenvolvido em colaboração com a Changan Automobile, incorpora tecnologia avançada de veículos elétricos e características inteligentes. O EZ-6 será oferecido em duas versões: um veículo elétrico a bateria (BEV) e um veículo híbrido eletrificado plug-in (PHEV), permitindo aos clientes na China escolher o grupo motopropulsor que melhor se adapta ao seu estilo de vida e preferências.

Com características como a distribuição de peso 50:50, sistemas inteligentes de condução e estacionamento e tecnologia de habitáculo inteligente, garante segurança e comodidade. O modelo BEV oferece uma autonomia estimada de 600 km, enquanto o modelo PHEV deverá exceder os 1.000 km com um único depósito de combustível, proporcionando uma eficiência e uma autonomia impressionantes para as opções elétricas e híbridas.

Mazda 創 Arata – o novo conceito

O Mazda 創 Arata é um concept car que incorpora a filosofia da Mazda de “elevar o espírito humano”. Trata-se de um crossover SUV concebido com uma estética elegante e moderna, concebido para se adequar ao gosto dos consumidores chineses.

Estas propostas são para o mercado chinês, cada vez mais procurado pelas marcas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)