Novo Citroën C3 Aircross: As primeiras imagens do modelo reinventado
A Citroën revelou as primeiras imagens do novo C3 Aircross, destacando o seu design semelhante ao da berlina C3, espaço interior amplo com até 7 lugares.
Desde 2020, as vendas de modelos B-SUV superaram as das berlinas do segmento B na Europa, ultrapassando 2 milhões de unidades por ano. A Citroën iniciou a sua incursão neste segmento em 2008 com o Citroën C3 Picasso, oferecendo um veículo funcional com posição de condução elevada e um caráter único.
A designação Aircross foi introduzida em 2017 com o primeiro C3 Aircross, mantendo a praticidade de referência e os valores de um veículo aventureiro. Agora, a Citroën apresenta um novo C3 Aircross completamente reinventado, projetado para atender às expectativas das famílias, com um estilo mais poderoso e assertivo, mais espaço interior, modularidade para até 7 pessoas, opções de motorização eletrificadas e conforto e conectividade aprimorados.
Nova linguagem de design
Baseado na plataforma Smart Car, o modelo promete flexibilidade e eficiência de custos. O novo C3 Aircross incorpora os elementos da nova linguagem de design da Citroën, introduzida pelo concept Oli e implementada no C3. O seu design apresenta a nova assinatura visual da marca, com formas distintas e uma frente verticalizada que destaca o novo logótipo Citroën e a assinatura luminosa de 3 segmentos. A Citroën oferece opções de personalização, como tejadilho em dois tons e detalhes coloridos nos para-choques e painel traseiro, que podem ser modificados pelo cliente.
Dimensões superiores
O novo C3 Aircross aumenta as suas dimensões para alcançar um comprimento de 4,39 metros, proporcionando mais espaço interior. A sua silhueta sugere uma longa distância entre eixos, a maior da categoria, oferecendo espaço adicional para os passageiros traseiros. Com a capacidade de acomodar até 7 pessoas a bordo, o C3 Aircross apresenta bancos rebatíveis na bagageira, facilitando a vida em família.
Eletrificação planeada
O novo B-SUV, C3 Aircross, compartilha a plataforma Smart Car com a berlina C3, projetada pela Citroën para acomodar uma oferta elétrica desde o início. Além da opção térmica tradicional, o C3 Aircross introduz uma opção híbrida, facilitando o acesso à eletrificação com versatilidade adaptada à sua silhueta. Além disso, uma opção totalmente elétrica estará disponível, produzida na Europa, em perfeita sintonia com os desafios da transição energética.
Lançamento no verão
Com lançamento previsto após o verão de 2024, o novo C3 Aircross representa uma nova abordagem ao segmento de SUVs compactos europeus, um mercado cada vez mais competitivo. Mais informações sobre o novo C3 Aircross serão divulgadas antes do seu lançamento.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários