Morgan Plus Four: O legado de mãos dadas com os avanços tecnológicos
O mais recente Morgan Plus Four incorpora a reconhecida perícia artesanal e a integridade da engenharia da empresa, representando o epítome do automóvel desportivo Morgan. Continuando o legado da placa de identificação duradoura da empresa, apresenta design, dinâmica e avanços tecnológicos moldados por mais de 70 anos de evolução.
O mais recente Morgan Plus Four apresenta uma filosofia de design refinada que visa a simplificação e a redução da confusão visual, realçando a silhueta icónica do veículo. As atualizações significativas incluem novas luzes dianteiras e traseiras, asas redesenhadas, splitter dianteiro, difusor traseiro e rodapés flutuantes da matrícula, resultando numa identidade visual renovada e numa aparência mais limpa.
As novas unidades de iluminação, fabricadas exclusivamente pela Morgan, melhoram a facilidade de utilização e a qualidade, mantendo o apelo intemporal da marca. Os faróis dianteiros aumentaram subtilmente de tamanho para se alinharem com as proporções tradicionais, incorporando indicadores para um aspeto mais elegante.
Além disso, os guarda-lamas dianteiros e traseiros redesenhados, construídos utilizando técnicas de conformação a frio, melhoram os pormenores da superfície e a reflexão da luz, criando um perfil mais esculpido. O novo splitter dianteiro e o difusor traseiro, juntamente com os acabamentos em cinzento mate, prestam homenagem aos clássicos carros desportivos Morgan, aumentando o peso visual do automóvel. A introdução de um novo emblema do modelo e de retrovisores atualizados demonstra ainda mais o compromisso da Morgan com a integridade da engenharia e o refinamento estético.
O mais recente Morgan Plus Four dá prioridade à experiência de condução em detrimento das métricas de desempenho, com o objetivo de proporcionar aos condutores uma ligação mais profunda à estrada. Disponível nas versões com transmissão manual e automática, é alimentado por um motor BMW de 2,0 litros.
As atualizações da suspensão, incluindo novas taxas de mola e amortecedores revalorizados, melhoram o desempenho dinâmico, com um Pack Dynamic Handling opcional que aperfeiçoa ainda mais as características de condução.
As melhorias no interior centram-se na interação com os ocupantes, com atualizações no sistema áudio Sennheiser, no ecrã LCD, no painel de instrumentos, na iluminação interior e no comando da chave. O sistema áudio Sennheiser inclui agora altifalantes invisíveis para uma experiência de som envolvente, enquanto as melhorias na iluminação interior proporcionam um ambiente melhorado.
O design integra perfeitamente a tecnologia moderna, mantendo o apelo intemporal do automóvel, evidente em detalhes como o design da grelha dos altifalantes inspirado em características icónicas dos automóveis. No geral, as atualizações visam elevar a experiência de condução e de propriedade do Morgan Plus Four.
Cada modelo é objeto de desenvolvimento contínuo e de melhorias incrementais, assegurando que cumpre os padrões contemporâneos. A garantia foi alargada para três anos, com uma opção de mais 12 meses. As carroçarias de alumínio moldadas à mão, sobre estruturas de madeira de freixo, estão perfeitamente integradas em modernas plataformas de alumínio, com sistemas avançados de travagem, suspensão e eletrónica. O cockpit é adornado com pele escocesa fina, cortada através de métodos tradicionais, minimizando o desperdício devido à produção artesanal do modelo.
O novo Morgan Plus Four já está disponível para encomenda, com início de produção previsto para maio de 2024. Os test drives estarão disponíveis nos concessionários britânicos e europeus a partir de junho. Os potenciais compradores são encorajados a registar o seu interesse através dos concessionários Morgan ou do site oficial. A Morgan está a procurar ativamente a homologação do Plus Four nos Estados Unidos, com fases avançadas de aprovação em curso. Se for bem-sucedido, será o primeiro Morgan de quatro rodas a obter a homologação nos EUA desde 2006.
Manual | Automático | |
---|---|---|
Motor | BMW 2.0 litros TwinPower Turbo, quatro cilindros em linha | BMW 2.0 litros TwinPower Turbo, quatro cilindros em linha |
Caixa de Velocidades | Manual de seis velocidades | Automático de oito velocidades com modos conforto, sport , sport+ e manual |
Potência Máxima | 255 cv (190 kW) a 5500 rpm | 255 cv (190 kW) a 4400 rpm |
Torque Máximo | 350 Nm a 1000-5000 rpm | 400 Nm a 1000-4300 rpm |
Aceleração 0-62 mph (0-100 kph) | 5.2 segundos | 4.8 segundos |
Velocidade Máxima | 240 km/h | 240 km/h |
Consumo de Combustível (combinado) | 7.3 l/100km | 7.0 l/100km |
Emissões de CO2 | 165g/km | 140g/km |
Peso Seco | 1.013 kg | 1.009 kg |
Comprimento | 3830 mm | 3830 mm |
Largura | 1650 mm | 1650 mm |
Altura | 1250 mm | 1250 mm |
0 comentários