Elétricos com grande aumento de procura no mercado dos usados
Durante o mês de fevereiro, houve um aumento de 10% na disponibilidade de veículos usados em comparação com o período homólogo. Surpreendentemente, no entanto, a procura geral registou uma leve queda de 2%. Este crescimento foi especialmente perceptível no segmento de marcas de luxo, com um aumento de 19% na oferta e um sólido aumento de 14% na demanda.
Quanto aos tipos de combustível, os veículos elétricos destacaram-se como os mais procurados, registando um impressionante aumento de 96% em comparação com o ano anterior. Este aumento foi acompanhado por um crescimento de 119% na oferta de veículos elétricos usados.
Enquanto isso, os carros a gasolina também viram um aumento significativo na oferta, com um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano anterior. No entanto, a procura por esses veículos aumentou apenas ligeiramente, cerca de 3%. Em contraste, os carros a diesel foram os únicos a experimentar uma diminuição tanto na oferta quanto na procura, caindo 2% e 14%, respetivamente.
No que diz respeito à preferência dos consumidores, os veículos a diesel e a gasolina ainda lideram, representando 56% e 27% da demanda, respetivamente. Curiosamente, os carros elétricos e híbridos, incluindo híbridos a gasolina, a diesel e plug-in, combinados, respondem por aproximadamente 16% da demanda e 15% da oferta em fevereiro.
É interessante notar que, enquanto os veículos a gasolina são os únicos com uma oferta de anúncios superior à demanda, com cerca de 32% da oferta total, as outras tipologias de combustível têm demanda igual ou inferior à oferta no mercado de veículos usados durante este período.
0 comentários