Carregamento elétrico para pesados: Serão necessários 1600 postos em Portugal até 2050
Para que os efeitos da mobilidade elétrica se façam sentir, os veículos pesados terão também de fazer parte desta equação e a Mobi.e está a preparar a infraestrutura para este tipo de veículos
A MOBI.E e a Administração do Porto de Lisboa (APL) assinaram um protocolo de cooperação durante o evento “Parcerias para a Descarbonização do Porto de Lisboa”, visando desenvolver uma estrutura de carregamento de veículos elétricos ligeiros e pesados nas instalações da APL.
A parceria reflete o compromisso da MOBI.E com o desenvolvimento da mobilidade sustentável em Portugal e o compromisso da APL com soluções inovadoras e sustentáveis. O evento também incluiu discussões sobre soluções de carregamento para veículos pesados de mercadorias, com apresentações de estratégias e projetos piloto.
A MOBI.E compromete-se a apoiar a APL na conceção e implementação da estrutura, conforme necessário. Um estudo anterior da MOBI.E previu a necessidade de cerca de 1.600 pontos de carregamento para veículos pesados em Portugal até 2050, representando um investimento de aproximadamente €126 milhões.
0 comentários