Volvo P1800 GT: A elegância agora na versão grand tourer
A Cyan Racing está focada na competição automóvel, com os Lynk & Co a destacarem-se nas competições de carros de turismo. Mas o conhecimento adequirido na competição permitiu aventuras nos carros de estrada criando “restomods” baseados em modelos clássicos como o Volvo P1800. O seu último modelo, o P1800 GT, mantém a elegância do coupé dos anos 60, mas oferece uma experiência distinta de grand touring.
O P1800 GT possui uma suspensão mais suave e totalmente ajustável e material adicional de amortecimento acústico para um maior conforto durante as viagens longas. Apesar dos melhoramentos, continua a ser leve, pesando menos de 1000 kg.
Alimentado por um motor a gasolina de 2,0 litros turboalimentado, derivado do automóvel de competição Volvo S60 TC1. Existe uma vasta gama de configurações de motores disponíveis, tendo os clientes escolhido, até à data, entre 350 CV e 420 CV. dando prioridade à facilidade de condução em detrimento da potência máxima. Uma rollcage de proteção em titânio feita à medida garante a segurança.
Construído em fibra de carbono, o P1800 GT é montado nas instalações da Cyan Racing em Gotemburgo, na Suécia. Os pormenores relativos ao preço não foram revelados, mas tendo em conta que o P1800 normal custa até 700.000 dólares, espera-se que o GT seja igualmente caro. A produção será limitada, com pelo menos dois carros já entregues nos EUA. Cada construção, a partir de um P1800 original, demora 12 a 15 meses a ser concluída.
0 comentários