O sucessor do i8, inspirado no M1, que nunca aconteceu
Há muitos carros que, infelizmente, não passam do papel, ou pior, ainda são mostrados como concept car, mas nunca chegam às nossas estradas. É o caso deste carro, que o Chefe de Design da BMW, Domagoj Dukec, revelou nas suas redes sociais, o i16.
Dukec trabalhou efetivamente na conceção do i16, uma versão mais pronta para produção do Vision M Next Concept que estreou em 2019 na conferência NextGen da BMW em Munique. As linhas alusivas ao M1 são bem claras e Dukec referiu que o design do i16 se inspira de facto na mítica máquina da BMW. O projeto foi vítima de um mau timing, uma vez que as complicações comerciais decorrentes da pandemia em 2020 levaram a BMW a terminar o desenvolvimento. O custo do i16 e o baixo volume potencial de vendas foram fatores que contribuíram para o cancelamento.
Olhando para o M Next Coupé e para o seu “coração” seria de esperar que este i16 tivesse alguma derivação do motor de quatro cilindros assistido por um sistema híbrido com uma potência total de 600 cavalos. Pode atingir 100 km/h em 3,0 segundos e uma velocidade máxima de 300km/h.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários