Carlos Tavares: “O que foi decidido a nível europeu foi um erro crasso”
Cada vez mais pessoas procuram elétricos usados

Cada vez maior influência dos elétricos nas vendas europeias

By on 11 Fevereiro, 2024

Sendo verdade que os SUV se instalaram em 2023 na frente das preferências dos compradores de automóveis em termos gerais, a verdade é que a mudança para os SUV está a ser acompanhada por uma maior aceitação de unidades de tração elétricas, particularmente nos segmentos de média dimensão, onde a penetração dos veículos elétricos se aproxima dos 50%.

Os modelos alimentados por bateria representaram 48% de todas as vendas de SUV médios premium, com o Tesla Model Y no topo, enquanto a divisão de elétricos para as vendas de SUV médios do mercado de massas se situou em 47%, liderada pelo Volkswagen ID.4.

O segmento com a maior penetração de veículos elétricos foi o dos sedan de luxo, com 58%, impulsionado principalmente pelo sucesso contínuo do Porsche Taycan.

Os veículos elétricos compactos premium também ultrapassaram a penetração geral dos veículos elétricos na Europa, com 23% contra 16% em todas as vendas de automóveis no ano passado, mostraram os dados da Dataforce.

No geral, quatro segmentos foram liderados por modelos elétricos em 2023, contra três no ano imediatamente anterior. Juntando-se ao Tesla Model Y como vencedor do segmento estavam o ID.4 (SUV médio), o Taycan (sedan de luxo) e o Tesla Model 3 (premium médio).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)