Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In
O arrefecimento do mercado dos elétricos está a levar a Jaguar Land Rover (JLR) a ajustar a sua estratégia em resposta à dinâmica do mercado. O abrandamento na procura de carros elétricos levou a marca a reconsiderar o plano de ter seis propostas elétricas até 2026. O foco está agora nos veículos híbridos plug-in (PHEV).
O CEO Adrian Mardell referiu que a JLR está a prolongar os tempos de desenvolvimento dos BEV e a aumentar a disponibilidade dos Plug in devido à crescente aceitação da tecnologia por parte dos clientes.
A empresa abriu uma lista de espera para o SUV Range Rover Electric, que será o primeiro modelo totalmente elétrico da Land Rover. Os futuros Land Rover elétricos serão construídos com base na futura plataforma elétrica EMA da JLR, incluindo potencialmente os substitutos do Range Rover Evoque e do Range Rover Velar.
A mudança da JLR para os PHEV tem sido bem sucedida, com as vendas de híbridos plug-in a aumentarem significativamente em toda a Europa em 2023. As vendas de híbridos plug-in aumentaram de forma significativa (68%) para 45.224 em 2023 (dados Dataforce), compensando a cada vez menor procura dos modelos diesel.
0 comentários