Volvo XC90 revisto: Atualizações de design e tecnologia
Carros Usados: Portugal no topo dos países mais caros

Volvo cresce 42% em Portugal e obtém resultados históricos. XC40 foi o mais vendido

By on 6 Fevereiro, 2024

A Volvo continua a sua trajetória de crescimento, quer globalmente, que a nível nacional. Os números apresentados mostram uma tendência positiva para o construtor sueco que vai convencendo cada vez mais clientes.

Tiago Barreiros e Domingos Silva, respetivamente Chief Financial Offer e Commercial Director da Volvo em Portugal, detalharam alguns números da performance da marca no ano que passou. Com 5.118 unidades matriculadas, equivalentes a um crescimento de 42% relativamente ao ano anterior e o segundo melhor resultado de sempre a nível nacional, as vendas da Volvo representaram uma quota de mercado de 2,56%, tendo refletido igualmente o melhor ano de sempre para a marca em rentabilidade.

A popularidade da gama de modelos eletrificados da Volvo voltou a crescer em Portugal tendo representado já 82% das vendas nacionais com a quota dos automóveis 100% eletrificados, representada em 2023 pelos modelos C40 e XC40, a pesar já 26% do mix total. Estes números fazem da Volvo em Portugal uma referência em relação a outros mercados, apresentando taxas muito superiores à média mundial.

Também mundialmente a marca estabeleceu, em 2023, alguns marcos históricos, tendo atingido um novo recorde de vendas mundiais, de 708.716 (+15% em relação a 2022), um recorde de rentabilidade e a maior taxa de penetração de modelos 100% elétricos dos seus 97 anos de história, a representar já 16% do total. Destaque também para a melhoria das margens brutas relacionadas com a comercialização de modelos elétricos que evoluiu positivamente ao longo do ano, tendo contribuído para o resultado ao nível da rentabilidade.

A marca sueca que vai continuar a destacar-se na próxima geração de mobilidade, não só pelo seu compromisso histórico para com a segurança, mas também nas componentes de sustentabilidade, tecnologia, conforto e conveniência pensados em detalhe para dar resposta às exigentes necessidades dos clientes de hoje e do futuro, como sublinhou Susanne Hägglund, Managing Director da Volvo Car Portugal.

Os modelos Volvo mais vendidos em Portugal foram:

  1. Volvo XC40 – 56% das vendas totais
  2. Volvo XC60 – 19% das vendas totais
  3. Volvo C40 – 10% das vendas totais
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)