Volkswagen Golf elétrico pode colocar em causa continuidade do ID.3
O Golf é uma referência incontornável da Volkswagen e este ano o modelo recebe uma nova versão melhorada, a última com motor de combustão interna, colocando mesmo em risco o ID.3, considerando os responsáveis da marca alemã que pode não haver espaço para este modelo com o Golf elétrico.
Até à data, foram vendidos mais de 37 milhões de Golf em oito gerações, sendo um pilar sólido para a marca Volkswagen. Com a nova fase evolutiva, a marca está a basear-se precisamente nisso e Kai Grünitz, chefe de desenvolvimento técnico da marca, coloca em risco o ID.3.
“Não há espaço suficiente para ter dois ou três modelos diferentes que atendam ao mesmo cliente. Começamos a trabalhar num Golf totalmente elétrico. Temos ideias concretas de como será, mas veremos como o mercado evolui”, disse aquele responsável ao Top Gear.
Ainda assim, a Volkswagen vai colocar ambos os mercados no mercado, ainda sem um prazo determinado para fazer a análise final ao destino do ID.3.
Entretanto, o Golf 8.5 apresenta um novo sistema de infotainment de última geração, uma operação mais intuitiva, um design frontal e traseiro mais definido, além de sistemas de acionamento eficientes. Adicionalmente, destaca-se o logótipo iluminado da Volkswagen, que agora adorna a parte frontal pela primeira vez na história do Golf.
A nova gama de grupos motopropulsores inclui unidades híbridas plug-in com maior potência e uma autonomia elétrica de cerca de 100 km, equipadas com função de carregamento rápido DC. As unidades mild-hybrid de 48 V são eficientes, especialmente para condutores sem um ponto de carregamento em casa. Na fase de lançamento, estarão disponíveis variantes mild-hybrid (eTSI), híbridas plug-in (eHybrid1 e GTE1), gasolina turboalimentada (TSI) e diesel turboalimentado (TDI). O Golf GTI tornou-se mais desportivo, com mais potência em comparação com o seu antecessor, e outros derivados do Golf serão introduzidos ao longo de 2024.
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