Opel registou aumento de 15% nas vendas globais em 2023
A Opel cresceu significativamente em 2023, registando um aumento de 15% nas suas vendas. Esta é a taxa de crescimento percentual mais elevada nos últimos 20 anos. As vendas globais atingiram cerca de 670.000 veículos, conferindo ao construtor alemão o seu maior número de matrículas em quatro anos.
A Opel encerrou 2023 com uma quota de mercado de aproximadamente 5,3% no seu mercado doméstico, a Alemanha. No Reino Unido, a Vauxhall registou uma quota de mercado de 6%. A Opel obteve também um elevado sucesso na Turquia, com uma quota de mercado de 6%: “Podemos olhar para trás e ver 2023 como um ano muito forte. A Opel cresceu consideravelmente. Obtivemos ganhos significativos, particularmente em veículos elétricos, em todo o segmento C e nos veículos comerciais ligeiros. Também conseguimos expandir significativamente o nosso negócio internacional. Esta é uma prova clara de que a nossa estratégia está a resultar”, afirmou o CEO da Opel, Florian Huettl.
Crescimento de 22% nas vendas de veículos elétricos
Os veículos elétricos a bateria (BEV) foram extremamente bem recebidos pelos clientes. Os cerca de 90.000 BEV vendidos representam um aumento significativo de 22% em comparação com o ano anterior. Isto demonstra de forma impressionante o sucesso da ofensiva de eletrificação da Opel.
Aumento de 62% fora da Europa
A Opel registou um forte crescimento fora dos mercados dos 29 Estados-Membros da UE no ano passado e aumentou as vendas em cerca de 62%, para um total de 101.000 veículos.
Aumento das vendas em 26%
No total, a Opel e a Vauxhall registaram, a nível mundial, vendas de 125.000 unidades de veículos comerciais ligeiros, o que corresponde a um aumento de 26% em relação a 2022. As duas marcas asseguraram uma posição de liderança entre os furgões elétricos, com cerca de 17.000 unidades do Combo Electric, Vivaro Electric e Movano Electric comercializadas no mercado europeu (UE 29).
Vendas do Astra e do Grandland registam aumentos de até 57%
A Opel manteve a tendência de crescimento também no extremamente competitivo segmento C. O Astra conseguiu duplicar as suas vendas europeias (UE 29) em 2023 com todas os tipos de propulsão. Na Alemanha, o Astra terminou o ano em quinto lugar no seu segmento. Na globalidade, a Opel registou um crescimento significativo a nível mundial no segmento C. Em comparação com o ano anterior, a marca alcançou um aumento de cerca de 57% nas vendas do Astra e do Grandland.
Corsa e Mokka mantêm o seu sucesso na Europa
O Corsa comprovou, mais uma vez, no ano passado, o seu estatuto de bestseller. Nos dois maiores mercados da empresa, a Alemanha e o Reino Unido, foi a escolha mais preferida no segmento B. Na Grécia, o Opel Corsa foi mesmo o automóvel mais vendido no total do mercado. Para além de liderar na Alemanha e no Reino Unido, o Corsa Electric obteve o segundo lugar no ranking de matrículas do seu segmento em Itália, Países Baixos, Portugal e Áustria. O Mokka Electric foi o B-SUV mais vendido no Reino Unido e ficou em segundo lugar na Alemanha, Espanha, Polónia e Bélgica.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários