Apesar da crise, a VW lidera as vendas nos SUV, e não só
A VW passa por uma fase de reestruturação, procurando novas armas para enfrentar os desafios que chegam do mundo da indústria automóvel. Algumas das mudanças são radicais, mas a VW pode encontrar motivação nos mais recentes números das vendas.
O domínio da marca Volkswagen na Europa ficou patente com a sua vitória absoluta nos três segmentos de SUV em 2023, um dos segmentos mais procurados e onde a concorrência é feroz. No total, os modelos da marca VW foram os primeiros em oito dos 10 segmentos de volume monitorizados pela Dataforce (números preliminares) para a Automotive News Europe.
O T-Roc (+16%) levou a melhor sobre o Toyota Yaris Cross no segmento dos pequenos SUV, com o
O aumento de 17% nas vendas do Tiguan ajudou-o a destronar o Hyundai Tucson do título do segmento dos SUV compactos e o ID4 totalmente elétrico (+26%), garantiu o triunfo sobre o Kodiak da Skoda no segmento dos SUV médios/grandes, de acordo com dados que representam 97% das vendas na União Europeia, nos países da EFTA e no Reino Unido.
O VW Golf (+3,9%)foi o mais vendido nos carros compactos, superando o Skoda Octavia, a Passat (+9,9%)a mais vendida no segmento de tamanho médio, levando a melhor sobre o Skoda Superb. A VW Caddy (Carrinhas compactas) e a Trasnporter (carrinhas médias) lideraram no seu segmento.
Nos “minicar” foi o Fiat Panda, à frente do Fiat 500 a ser o mais vendido, e nos pequenos carros, o “título” foi para Dacia Sandero, com o Renault Clio em segundo lugar.
0 comentários