LBX Morizo RR é um ‘concept’ de alto desempenho do novo crossover da Lexus
Utilizando um bloco de três cilindros em linha de 1,6 litros, turbocomprimido – o mesmo que encontramos no Toyota GR Yaris, por exemplo – a Lexus apresentou no ‘Tokyo Auto Salon’ uma reinterpretação de alto desempenho do novo crossover LBX, designado por LBX Morizo RR.
O protótipo apresentado foi criado com o contributo direto do Presidente da Toyota Akio Toyoda, também conhecido como “Morizo” quando em ‘modo’ de piloto. O Lexus LBX Morizo RR é alimentado por um motor de três cilindros em linha com turbocompressor e intercooler que debita um máximo de 305 cv (224 kW), acionando as quatro rodas através de um sistema controlado eletronicamente e uma transmissão automática de oito velocidades Direct Shift. Todos os elementos-chave do automóvel foram aperfeiçoados para melhorar o desempenho, incluindo a carroçaria, a suspensão e os pneus, com elementos e tecnologia retiradas do mundo da competição.
O ‘concept’ foi personalizado com pormenores únicos, como a cor amarela presente na moldagem da grelha de eixo unificado, nas pinças dos travões e nos cintos de segurança, que ostentam o logótipo Morizo RR. Outras características incluem bancos desportivos, pedais de liga leve e molduras de outras cores dos arcos das rodas e das embaladeiras.
A carroçaria do LBX Morizo RR é 20 mm mais larga do que a versão convencional do crossover e 10 mm mais baixo, além das jantes de 19 polegadas para os pneus com medida 235/45R19. A suspensão mais baixa do que a versão original traz na dianteira uma configuração MacPherson, enquanto na traseira usa uma estrutura de duplo braço triangular.
0 comentários