Homologação do Cyber Truck será difícil na Europa
As primeiras entregas do Cybert Truck já estão a ser feitas, mas a vinda do modelo da Tesla para a Europa afigura-se difícil e o processo de homologação europeu, mais rigoroso em certos aspetos, poderá adiar a vinda do veículo para “Velho Continente”.
Com a regulamentação que assegura a proteção de pernas e cabeça de pedestres mais rigorosa na Europa obrigará a Tesla a modificar certas partes para poder entrar com a sua nova aposta no mercado europeu, tal como o material do capô (passando de aço inoxidável para aço normal) para permitir deformação no impacto garantindo mais proteção. Também terão de ser feitas adaptação no sistema de carga com a Tesla a usar um slot de carregamento compatível com o que se usa na Europa.
Não são grandes desafios de engenharia, mas a Tesla terá de perceber se esse esforço faz sentido, tendo em conta o tamanho do veículo, algo a ter em conta nas estradas e ruas europeias, mais estreitas que as típicas ruas americanas. Assim, o Cyber Truck será sempre um veículo que atrairá apenas alguns condutores, pelo que a vinda para a Europa poderá demorar mais com o mercado mais virado para pick-ups de tamanho mais reduzido.
0 comentários