A Volkswagen integra o ChatGPT nos seus veículos
A Volkswagen apresentou no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas uma nova funcionalidade para os seus veículos, numa cooperação tecnológica com a empresa Cerence. Na principal feira de eletrónica do mundo, que se realiza de 9 a 12 de janeiro, a Volkswagen revelará os primeiros veículos em que o chatbot ChatGPT, baseado em inteligência artificial, foi integrado no seu assistente de voz IDA.
No futuro, os clientes terão acesso sem problemas à base de dados de inteligência artificial em constante crescimento em todos os modelos Volkswagen equipados com o assistente de voz IDA e poderão ler os conteúdos pesquisados durante a condução. O Cerence Chat Pro, do parceiro tecnológico, é a base desta nova função.
A Volkswagen será o primeiro fabricante de grande volume a oferecer o Chat GPT como funcionalidade de série a partir do segundo trimestre de 2024 em muitos veículos de produção. Os actuais modelos MEB e MQB evo das marcas do grupo VW que utilizam o assistente de voz IDA terão acesso à integração do ChatGPT, que assegura ainda, total confidencialidade dos dados pessoais, não tendo esta função acesso às informações do veículo.
Sem necessidade de criar conta, instalar qualquer aplicação ou registo no ChatGTP, o novo chatbot é oferecido em conjunto com a última geração de infotainment nos seguintes modelos: ID.7, ID.4, ID.5, ID.3, Tiguan e o Passat, bem como no novo Golf.
Isto vai permitir fazer muito mais do que apenas o controlo e comando de voz. O assistente de voz IDA pode ser utilizado para controlar o sistema de informação e lazer, a navegação e o ar condicionado, ou para responder a perguntas de conhecimento geral, garante a Volkswagen.
0 comentários