Mercedes mantém destaque no mercado nacional das marcas premium
Se a Peugeot manteve a liderança no mercado nacional, nas contas do mercado premium, a Mercedes continuou no topo das vendas, sendo o nono ano consecutivo no topo da tabela deste segmento.
A Mercedes foi a marca automóvel do segmento premium com mais unidades vendidas em Portugal em 2023, com um total de 14.810 unidades matriculadas (veículos ligeiros de passageiros), +22,6% face ao período homólogo de 2022 e ficando em terceiro lugar a nível nacional do mercado total.
Dezembro foi o segundo melhor mês de sempre para a Mercedes-Benz Portugal, ficando em segundo lugar a nível nacional e em primeiro lugar do segmento premium, comercializando um total de 1.593 unidades, ou seja, +50,4% face ao ano transato.
Em 2023, mais de 56% das vendas da Mercedes-Benz foram automóveis elétricos e híbridos plug-in, com um total de 8.324 unidades matriculadas, +63% face ao período homólogo de 2022 e mais de 16% foram automóveis totalmente elétricos, com um total de 2.408 unidades matriculadas, +65% face ao período homólogo de 2022. Mais um grande passo para a marca que continua forte no caminho da eletrificação.
0 comentários