Novo Citroën ë-C3 vence prémio: “mais relevante novo automóvel elétrico para 2024”
Os diversos prémios também mostram bem a valia de um carro, e embora cada iniciativa tenha a sua ‘griffe’ e regulamentos muito distintos, a verdade é que têm sempre a sua relevância.
E o mais recente prémio foi ganho pelo novo Citroën ë-C3 que triunfou no prémio ‘Ecobest 2024’ da Autobest, um prémio que distingue os veículos que se destacam em termos de ecologia, eficiência energética e redução do impacto ambiental. O júri reconheceu o ë-C3 como o mais relevante novo automóvel elétrico para 2024.
O novo ë-C3 é o primeiro automóvel elétrico produzido na Europa a oferecer uma solução concreta para a acessibilidade à mobilidade elétrica, sem fazer quaisquer cedências. O ë-C3 torna a vida elétrica mais fácil, oferecendo aos clientes do segmento B versatilidade, design moderno, conforto distinto e uma vasta gama de equipamentos.
O novo ë-C3 é um veículo elétrico acessível fabricado na Europa, à venda a partir de 23.300 euros, fácil de utilizar, versátil, com um estilo atraente, com equipamento adequado e capaz de oferecer uma experiência confortável a bordo.
Todos os anos, desde 2002, o Autobest reconhece o automóvel que recebe o maior número de votos por categoria. Para o “Ecobest”, os automóveis são avaliados com base em aspetos relacionados com a mobilidade e o desempenho amigos do ambiente, como a autonomia, a bateria ou o carregamento, bem como em critérios relacionados com o custo de propriedade. O novo ë-C3 foi assim submetido à votação de 31 jornalistas especializados no setor automóvel, provenientes de 31 países europeus, e recebeu o prémio “Ecobest 2024”.
Com o seu motor elétrico de 83 kW (113 CV) e a sua bateria de 44 kWh que oferece uma autonomia até 320 km no ciclo WLTP, o novo ë-C3 oferece potência e desempenho mais do que suficientes para satisfazer a maioria dos clientes que necessitam de um veículo citadino elétrico para deslocações urbanas e suburbanas. As viagens mais longas tornam-se mais fáceis graças ao seu carregamento rápido de 100 kW DC, capaz de elevar a capacidade da bateria de 20 a 80% em apenas 26 minutos e ao seu novo planeador de viagens inteligente e-Routes.
0 comentários