BYD vai produzir automóveis elétricos na Europa
A próxima fase da estratégia europeia da BYD foi revelada, com o anúncio da construção da fábrica para produção de automóveis dedicados a este mercado em Szeged, na Hungria.
Recordamos que a França retirou os incentivos fiscais a carros elétricos fabricados na China e a Comissão Europeia investiga as ajudas do governo chinês que poderão estar a dar uma vantagem desleal aos fabricantes chineses de automóveis elétricos.
Esta será a primeira unidade de produção construída na Europa por uma empresa automóvel chinesa e, além da BYD prever que a fábrica agora anunciada tenha um impacto positivo na economia local, admite que vai proporcionar um “intercâmbio tecnológico e inovação entre a China e a Hungria”. A marca BYD está presente em 19 países, introduziu cinco novos modelos – BYD HAN, BYD TANG, BYD ATTO 3, BYD SEAL e BYD DOLPHIN – e planeia o lançamento de três novos modelos nos próximos 12 meses.
Em Portugal, o Grupo Salvador Caetano é representante oficial, distribuidor e responsável pela comercialização e serviços de Após-venda da marca.
0 comentários