Novo Fiat Panda: maior e com opção elétrico
A Fiat vai lançar no próximo verão a quarta geração do Panda, que deverá ficar um pouco maior, para além de que terá uma opção elétrica, mantendo as versões de combustão interna. Não substitui o atual Panda, porque se vai posicionar um pouco mais ‘acima’, passando de minicarro a citadino.
Deverá denominar-se Novo Panda, tal como sucedeu com o Novo Fiat 500. A Stellantis Itália confirmou ao Automotive News Europe que a empresa registou o nome Pandina (pequeno Panda), que será utilizado apenas em séries especiais do modelo atual. A produção do atual Panda deverá manter-se pelo menos até 2026.
Como se sabe, o Fiat Panda é o modelo mais vendido da marca italiana na Europa, onde lidera o segmento de minicarros. O carro terá provavelmente dimensões semelhantes às do Citroen New e-C3, o primeiro modelo europeu na plataforma Smart Car da Stellantis. O Novo Citroën e-C3 será lançado na próxima primavera a partir de 23.300 euros na Alemanha e em França, terá uma versão ‘urbana’ com autonomia de 200 km, no início de 2025 ao preço de 19.990 euros, esperando-se que a Fiat coloque o preço do novo Panda elétrico próximo do Novo e-C3. Na foto, o atual Panda Cross.
0 comentários