Ferrari em colaboração com parceiro cria o E-Lab para explorar novas tecnologias
A Ferrari e o seu parceiro estratégico de longa data, desde 1973, Philip Morris International (PMI), abrem um novo capítulo na sua relação histórica e criam o Ferrari E-Lab, proposto para reunir as capacidades tecnológicas das duas empresas para identificar e explorar novas tecnologias relacionadas com energia que possam apoiar o percurso de descarbonização das suas respetivas instalações de produção em Maranello e Crespellano.
A parceria tem como objetivo avaliar as principais soluções que contribuem para a eletrificação industrial na produção, armazenamento e transformação de energias renováveis. O primeiro estudo irá explorar a viabilidade das tecnologias de armazenamento de energia de longa duração e deverá estar concluído no terceiro trimestre de 2024.
Benedetto Vigna, Diretor Executivo da Ferrari, comentou: “No ano do 50.º aniversário da nossa parceria, a Ferrari e a PMI partilham o desejo de desenvolver o seu trabalho em conjunto num espírito de inovação aberta. As nossas empresas vão colaborar na investigação de novas soluções tecnológicas para desenvolver e otimizar a utilização da energia nos nossos processos industriais. Podemos aprender muito com a reunião de equipas altamente especializadas de diferentes sectores.”
A Ferrari tem como objetivo tornar-se neutra em termos de carbono até 2030.
0 comentários