Ioniq 5 eN1 Cup: Hyundai Ioniq 5 N vai para as pistas
No N Festival da Hyundai, a marca coreana mostrou uma versão de competição do Hyundai Ioniq 5 N. O Ioniq 5 eN1 Cup foi pensado para os desafios da pista e deverá mesmo correr em 2024.
O Ioniq 5 eN1 Cup vai receber atualizações para melhor aguentar as exigências da competição como jantes de 18 polegadas envolvidas em pneus slick 280/680 R18, suspensão mais firme e rebaixada, pinças de travão dianteiras de seis pistões e traseiras de quatro pistões e um macaco pneumático. A Hyundai também fornece uma roll cage de seis pontos, em conformidade com a FIA, e uma proteção de bateria melhorada.
O Ioniq 5 eN1 Cup vai passar por uma dieta intensa, perdendo 250 quilogramas, apesar das estimativas apontarem para os 2.109 kg, o que ainda é muito pesado para um carro de competição. O Ioniq 5 N já conta com 601CV, pelo que a potência não deverá ser problema. Este poderá ser o arranque da primeira competição monomarca 100% elétrica da Hyundai, que espera colocar o carro em pista ainda na primeira metade de 2024.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários