Ampere: veículos elétricos para promover o crescimento sustentável
Arrancou no início deste mês de novembro, chama-se Ampere e é uma ‘start-up’ criada no âmbito do plano estratégico Renaulution do Grupo Renault, para se tornar no primeiro operador europeu de veículos elétricos e de software. A ideia é desenvolver e produzir veículos elétricos acessíveis para a Europa. A Ampere tem como missão conceber, desenvolver, fabricar e comercializar, sob a marca Renault, veículos totalmente elétricos, dotados de uma tecnologia de software de ponta, acessível a todos.
Especializada em veículos elétricos e software, a Ampere combina 15 anos de experiência em veículos elétricos da Renault com uma organização ágil e orientada para a inovação. Liderada por Luca de Meo, que é o CEO da Ampere, a equipa de liderança reúne múltiplas experiências: “Criar um novo modelo de empresa especializada em veículos elétricos e software a funcionar a partir de hoje: Como ilustrar melhor a nossa revolução e a audácia das nossas equipas? Promover uma visão empresarial sustentável e assegurar que esta se reflete em todos os processos e produtos. Desenvolver os pontos fortes do Grupo e rever a forma como fazemos tudo. Formar uma equipa unida e trabalhar para o coletivo. Aproveitar as nossas raízes e tornarmo-nos líderes na Europa. Afirmar o nosso compromisso para com os nossos clientes, o nosso planeta e os que nele vivem. A estratégia da Ampere reflete as ambições do Grupo e estou extremamente orgulhoso de lançar este importante passo em frente”, afirmou Luca de Meo, CEO de Ampere e do Grupo Renault.
A empresa emprega mais de 11.000 pessoas – 35% das quais são engenheiros – que concebem, desenvolvem, fabricam e comercializam veículos de alto desempenho, seguros e sustentáveis sob a marca Renault. Juntos, reúnem todos os seus esforços para realizar esta transição em grande escala para a mobilidade elétrica.
0 comentários