Cupra com linguagem de design: “destinada à nova geração de amantes de automóveis”
Com Tavascan, a Cupra pretendeu criar uma linguagem de design que se destina mais à nova geração de amantes de automóveis. Julio Lozano, Diretor de design Exterior da Cupra, explica como esta criação levou a novas oportunidades, para mostrar ao mundo “quem somos e como queremos estar na Cupra”.
“As pessoas estão no centro do nosso design, tornando-o muito expressivo e emocional, com elementos-chave que destacam esta nova linguagem, como a assinatura luminosa composta por nos faróis dianteiros e na parte frontal, desenhada para oferecer uma estética apelativa, bem como a melhor performance e aerodinâmica”, explica o designer. Estas características, juntamente com outro dos pilares que definem o ADN Cupra, o design escultural progressivo em forma de V do capô, realçado pelo logótipo iluminado da Cupra, “conferem ao Cupra Tavascan atitude e dinamismo, destacando o seu lado desportivo e a sensação de velocidade.”
A iluminação traseira reforça o design emocional do modelo. “Queremos que o carro pareça vivo. Para tal, colocámos o logótipo no centro do farol, coast-to-coast. É o coração do CUPRA Tavascan. Quando se liga o carro, a luz expande-se a partir do logótipo, estendendo-se até aos cantos. É como o sangue que o coração bombeia, uma metáfora de estar vivo”, descreve Lozano. Este conceito de iluminação aumenta as proporções traseiras do carro, aumentando a sensação de largura e robustez, “ao colocar elementos como os refletores verticais nas laterais, salientamos a largura visual máxima do carro.”
Esta nova abordagem destaca a forte identidade Cupra, na qual a engenharia e o design andam de mãos dadas para proporcionar uma personalidade forte e otimizar os resultados. “Trabalhámos muito e o resultado é incrível”, conclui o Diretor de Design Exterior da Cupra.
0 comentários