DS 7 Vauban: fortaleza com rodas…
Depois do DS 7 Élysée, concebido para a Presidência da República Francesa, a DS Automobiles apresentou o DS 7 Vauban, um modelo híbrido plug-in blindado, disponível em pequenas quantidades. O automóvel é baseado no DS 7 E-Tense 4×4 300, e oferece segurança e conforto sem acrescentar demasiado volume e sem alterar o seu comportamento dinâmico.
É um projeto único que utiliza como base o DS 7 E-Tense 4×4 300 e apresenta-se com blindagem, um chassis alongado em cerca de vinte centímetros atrás do pilar central e equipamentos especiais para o transformar numa ferramenta de trabalho.
O entusiasmo gerado por este modelo exclusivo abriu caminho para o desenvolvimento de um pequeno lote de DS 7 blindados.
As fibras de aramida – uma classe de materiais leves especialmente resistentes aos choques e ao calor – e os vidros de segurança reforçam o veículo para um nível de proteção VPAM 4. A transformação do interior foi supervisionada por estofadores, garantindo um nível de requinte notável.
Para além dos equipamentos adicionais disponíveis no catálogo, estão disponíveis, mediante pedido, grupos de opções, quer para proteção (extintores automáticos, ventilação em circuito fechado, sirene e intercomunicador, etc.), quer para conforto dos passageiros (tomadas USB suplementares, luzes de leitura, etc.) ou ainda para personalização do veículo (cores da carroçaria, acabamentos interiores, costuras, porta-bandeiras). Os primeiros exemplares estarão disponíveis a partir de abril de 2024.
O DS 7 Vauban deve o seu nome às fortificações construídas no final do século XVII. As fortificações de Vauban – doze em dez departamentos (condados) diferentes – estão classificadas como Património Mundial da UNESCO. No total, o Marquês Sébastien Le Prestre de Vauban supervisionou mais de uma centena de fortificações – fortalezas que fazem parte de cidades, isoladas ou em complexos – em França e na Europa. Na Ásia e em África, várias cidadelas e fortalezas adotaram o sistema estabelecido por Vauban.
0 comentários