Nissan apresenta concept Hyper Adventure
A Nissan acaba de revelar o Nissan Hyper Adventure, a segunda proposta da sua série de protótipos avançados de automóveis elétricos para o Japan Mobility Show, cujas portas abrem a partir de 25 de outubro. O conceito digital é um SUV desportivo concebido para pessoas apaixonadas por aventuras ao ar livre e que estão comprometidas com um estilo de vida ecológico.
O tempo prolongado na estrada requer energia, pelo que o conceito Nissan Hyper Adventure e a sua tecnologia V2X (Vehicle-to-Everything, Veículo-para-Tudo) foram concebidos para sustentar as necessidades de eletricidade a qualquer hora e em qualquer lugar, sem deixar de respeitar o ambiente.
Quer se trate de um passeio de fim-de-semana pelas montanhas ou uma viagem de meses para um local remoto, o principal objetivo do Nissan Hyper Adventure é acomodar as diversas necessidades daqueles que amam o ar livre. A sua bateria de grande capacidade funciona como fonte de energia, permitindo que os utilizadores liguem os seus equipamentos, iluminem acampamentos ou, até, recarreguem os seus jet skis elétricos.
A capacidade V2X também pode fornecer energia para residências (V2H) ou uma comunidade local, contribuindo ainda com a energia excedente para a rede (V2G).
O avançado sistema de controle de tração a todas as rodas Nissan e-4ORCE ajuda a garantir que os tripulantes cheguem aos seus destinos de forma suave, segura e com estilo. O exterior inclui painéis dinâmicos da carroçaria que expressam atividade, graças à distinta linha diagonal na lateral do automóvel que acentua o habitáculo espaçoso.
Ao redirecionar o ar que flui através do defletor dianteiro, o automóvel pode alcançar um elevado desempenho aerodinâmico. Um desempenho reforçado pelo vidro que integra o tejadilho e as janelas laterais e a superfície nivelada da extremidade traseira. As rodas e os para-choques dianteiro e traseiro estão equipados com grampos, ou engrenagens de tração na neve, para permitir que o Hyper Adventure percorra áreas nevadas com segurança e facilidade.
As características do interior e o espaço do habitáculo foram concebidos para tornar a condução em todas as situações fácil e confortável. O painel de instrumentos liga-se à parte inferior do para-brisas, servindo como um ecrã com um amplo campo de visão – como se a carroçaria do automóvel fosse transparente – e liga perfeitamente o espaço interior e exterior do automóvel. O interior também possui espaço de carga para equipamentos ao ar livre, como tendas, esquis ou até mesmo um caiaque. O banco traseiro é inovador, uma vez que pode rodar 180 graus e criar uma área de estar confortável virada para fora, na traseira do automóvel. Este recurso, que inclui degraus automáticos extensíveis e retráteis, é útil quando acampa, se prepara para um dia de esqui ou aprecia uma vista panorâmica.
O protótipo Nissan Hyper Adventure foi concebido para suportar uma vasta gama de aventuras ao ar livre de forma confortável, segura e com um bom fornecimento de energia e será apresentado digitalmente no Japan Mobility Show.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários