Jeep cresce no mercado nacional
A Jeep registou um forte crescimento comercial no mercado nacional à entrada para o último trimestre de 2023. 489% no passado mês de setembro relativamente a período homólogo de 2022. Considerando os valores acumulados de 2023, a Jeep entregou 1.042 automóveis a clientes, número que representa um crescimento de 34% relativamente a 2022.
Gama eletrificada 4xe, composta por Renegade, Compass e Wrangler, bem como o 100% elétrico Avenger são os grandes responsáveis pelo crescimento registado no mercado nacional.
No que diz respeito ao mercado de automóveis LEV – com emissões reduzidas – a Jeep registou um impressionante crescimento de 1600%. A gama híbrida plug-in 4xe, composta pelos modelos Renegade, Compass e Wrangler, deu um contributo inquestionável para este crescimento abrupto que colocou igualmente a Jeep no top 10 nacional.
Já o recentemente eleito Carro do Ano 2023 na Europa, o novo Jeep Avenger – primeiro modelo 100% elétrico da Jeep – é o grande responsável pela entrada da marca no grupo das dez mais vendidas em Portugal, registando uma quota de mercado de 4,3 %. A Jeep foi no mês de Setembro a oitava marca mais vendida no mercado de automóveis de passageiros BEV – elétricos a bateria.
A gama híbrida 4xe
Composta pelos modelos Renegade, Compass e Wrangler, a gama 4xe aposta na tecnologia híbrida plug-in para proporcionar aos seus condutores os Jeep de melhor desempenho, mais eficientes e divertidos de sempre.
Todos eles são, simultaneamente, veículos ideais para uma condução diária na cidade, uma vez que a sua tecnologia híbrida plug-in permite uma mobilidade sem emissões em cerca de 50 quilómetros de condução urbana através da propulsão totalmente elétrica.
Além disso, o prazer de condução torna-se eficiente e a sua proverbial capacidade todo-o-terreno equilibra uma condução divertida com consciência ambiental.
Avenger, o primeiro 100% elétrico da Jeep desde 290 euros/mês
O Avenger é um crossover compacto com um comprimento de cerca de quatro metros, inserido no segmento B-SUV de rápido crescimento, o segundo maior segmento europeu em termos de volume.
Com uma autonomia elétrica de até 400 quilómetros no ciclo combinado WLTP e mais de 550 quilómetros no ciclo urbano, dispõe de um grupo propulsor elétrico que combina um novo motor elétrico de 400 Volts com 115 kW (156 cv) e 260 Nm de binário com uma bateria de 54 kWh que é igualmente nova.
Eleito “Best Family SUV” na edição de 2023 dos prémios “Women’s World Car of the Year”, bem como vencedor do prestigiado prémio Carro do Ano 2023 na Europa, o novo Avenger foi igualmente distinguido pelo seu design, tendo vencido recentemente o prémio “autonis”, galardão que distingue os mais bonitos automóveis lançados ao longo do ano.
A Jeep está a promover uma campanha especial em regime de renting para o novo Avenger, propondo-o por 290 euros/mês + IVA com entrada inicial de 5.000 euros ou por 370 euros/mês + IVA sem entrada inicial. As ofertas especiais incluem 4 anos de garantia, 4 anos de manutenção e a wallbox de carregamento[1].
A Jeep e a totalidade da sua rede de concessionários contam, neste momento, com viaturas disponíveis para a realização de test drives, bem como para entrega imediata a clientes
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários