ABT aumenta potência do Lamborghini Urus para os 810 cv
Conhecida pelas melhorias efetuadas aos modelos do grupo Volkswagen, com modelos bem conhecidos da Audi, por exemplo. A preparadora alemã ABT revelou a sua mais recente recriação, desta vez do Lamborghini Urus, transformando o SUV italiano no ABT Urus Scatenato numa máquina ainda mais agressiva.
Tendo por base o motor V8 biturbo de 4.0 litros com 666 cv, a ABT conseguiu obter mais 144 cv dos ajustes que fez à eletrónica do Urus, passando esta edição limitada a ter 810 cv de potência. Graças à tecnologia ABT Power R, incluindo o turbocompressor e o intercooler ABT.
Traduzido do italiano, o nome “Scatenato” significa “libertado” ou “furioso, selvagem” e foi isso que a ABT quis mostrar na versão limitada a 99 unidades. O pacote é compatível com as atuais versões de fábrica da Lamborghini, incluindo o Urus, o Urus S e o Urus Performante. A garantia é válida por 3 anos ou 100.000 km dentro do âmbito da garantia do fabricante.
Os especialistas de Kempten reduziram a relação peso-potência de 3,23 kg para menos de 3 kg por cv, estabelecendo assim uma nova referência no segmento dos SUV potentes.
Os 99 ABT Urus Scatenato desta série especial de modelos têm um spoiler dianteiro de design coerente, com lâmina central e frisos decorativos, bem como uma asa traseira com frisos aerodinâmicos e uma saia traseira também com frisos decorativos, gerando mais ‘downforce’.
As jantes são de liga leve de 23 polegadas da Lamborghini, especialmente adaptadas, do tipo ABT HIGH Performance IRL23 em preto brilhante e o sistema de escape tem as ponteiras de escape ABT de 4 tubos em titânio com tubo interior perfurado e elementos de design do Urus em preto mate e um diâmetro de 105 mm.
No interior do ABT Urus Scatenato, o carbono exposto é o material dominante. Não só adorna o painel de instrumentos e as molduras dos bancos, como também é visível no botão da caixa de velocidades e na cobertura do triângulo dos espelhos. Os passageiros são recebidos por uma faixa com o emblema da ABT e a inscrição “Scatenato 1 de 99”.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários