Lamborghini Opera Unica: exemplar único do Revuelto
Concorso d’Eleganza Villa d’Este: Lamborghini Countach LP400 premiado

Lamborghini: Andrea Caldarelli testou Revuelto em Vallelunga

By on 28 Setembro, 2023

Andrea Caldarelli, piloto de fábrica da Lamborghini, testou o novo Revuelto, o primeiro superdesportivo V12 híbrido plug-in HPEV (High Performance Electrified Vehicle), na véspera da estreia internacional no Autodromo Piero Taruffi em Vallelunga.

O Revuelto já tinha sido apresentado por altura 60º aniversário da marca, mas no traçado de Vallelunga irá mostrar um pouco das suas capacidades ao mundo. Trata-se de uma aposta revolucionária para a marca italiana, definindo um novo paradigma em termos de desempenho, capacidade desportiva e prazer de condução, graças à sua nova arquitetura, design, aerodinâmica, um novo conceito de chassis em carbono e um grupo propulsor de 1015 CV que combina o novo motor V12 com três motores elétricos.

“O Revuelto é um supercarro verdadeiramente extraordinário”, comentou Caldarelli, “que é capaz de exprimir uma potência invulgar, mas também uma excelente dirigibilidade em pista. A contribuição da aerodinâmica ativa nas curvas é extremamente importante, e o carro é capaz de gerar uma força descendente impressionante. Além disso, a nova caixa de velocidades de dupla embraiagem permite engrenar as mudanças com a velocidade de um relâmpago e, ao mesmo tempo, a resposta do Revuelto é super suave e fácil de manusear.”

Caldarelli sabe do que fala, pois conquistou com a Lamborghini alguns dos mais prestigiados títulos na categoria de resistência, incluindo os títulos à geral, sprint e endurance do GT World Challenge Europe em 2019 e as 24 Horas de Daytona na categoria GTD. Caldarelli também fará parte da equipa que disputará a temporada de 2024 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship ao volante do novo Lamborghini SC63.

https://media.lamborghini.com/English/lamborghini-revuelto-caldarelli-vallelunga/a/981387fc-3b3b-4eb9-8b2a-e8c9e0e09b4e

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)