Suzuki Connect disponível para o S-Cross
A Suzuki oferece de forma gratuita, durante três anos, a aplicação Suzuki Connect. Disponível para o S-Cross, esta aplicação móvel desenvolvida pela Suzuki permite aos condutores aceder a partir do seu smartphone a uma ampla gama de serviços conectados relacionados com o seu automóvel. A aplicação pode ser descarregada no Google Play ou na Apple App Store. Os utilizadores apenas têm de instalá-la no seu smartphone, criar a sua conta, concluir o processo de registo e adicionar o seu veículo.
O Suzuki Connect oferece funcionalidades muito práticas de forma remota que facilitam a vida dos condutores. Com as notificações de estado podem saber em tempo real se o carro ficou com as luzes acesas ou aberto e bloqueá-lo a partir do seu telemóvel. Podem também verificar o nível de combustível, o consumo médio e autonomia restante, para poder planear remotamente quando será necessário reabastecer.
Outra funcionalidade muito útil é o localizador, que mostra onde está estacionado o veículo e permite partilhar a sua localização com outras pessoas através de uma mensagem ou um correio eletrónico.
O histórico de condução recolhe informação relevante dos últimos 18 meses, como as viagens realizadas, tempo gasto e consumo médio; que podem segmentar-se por condutor ou viagem.
O Suzuki Connect também facilita a manutenção do veículo, com notificações que avisam sobre os próximos serviços e alertas caso exista alguma campanha de segurança. Para além disso, quando se acende alguma luz de advertência, o sistema envia uma notificação indicando a causa e as ações recomendadas; e através da aplicação pode-se solicitar a assistência em estrada, ligar para o concessionário e partilhar o diagnóstico do automóvel com o centro de assistência, para uma assistência mais rápida e eficaz
A aplicação Suzuki também avisa o condutor, por meio de um alerta no telemóvel, se o carro foi ligado ou o alarme foi acionado. E também permite estabelecer uma área delimitada para que o sistema de “geofencing” avise se o veículo saiu dela, detetando possíveis furtos.
0 comentários