Ford Ranger PHEV: O mundo dos híbridos recebe uma Pick-Up
A Ford Ranger ganhou uma versão híbrida plug-in. É assim uma aposta mais amiga do ambiente de um tipo de veículo que não é pensado para tal.
O arranque da produção do primeiro Ranger Plug-in Hybrid de sempre irá iniciar-se no final de 2024, com entregas a clientes no início de 2025. A Ranger Plug-in Hybrid irá proporcionar mais binário do que o de qualquer outra versão do modelo Ranger, fruto da combinação de um motor a gasolina Ford EcoBoost de 2,3 litros com um motor elétrico e um sistema de bateria recarregável, também permitindo a sua condução em modo 100% elétrico para uma autonomia superior a 45 quilómetros. A capacidade de condução puramente elétrica abre novas possibilidades para os proprietários de empresas num número crescente de cidades com zonas de baixas emissões. A capacidade máxima de reboque com travões do Ranger Plug-In Hybrid é de 3.500 kg, exatamente a mesma da restante gama Ranger.
O Ranger Plug-in Hybrid também oferece a funcionalidade Pro Power Onboard, que permite aos clientes alimentar as suas ferramentas elétricas e aparelhos de grande consumo num local de trabalho ou num acampamento remoto, ligando-os a tomadas elétricas integradas na plataforma de carga e na cabina. Isto significa que os geradores ruidosos, volumosos e pesados podem ser deixados em casa, deixando mais espaço na bagageira para outros equipamentos.
O Ranger Plug-in Hybrid também vem equipado com a comprovada capacidade de tração offroad às quatro rodas da gama Ranger 5 , modos de condução selecionáveis e funcionalidades avançadas de segurança e assistência ao condutor.
0 comentários