Renault distinguida como uma marca ‘Superbrands’
Leva muito tempo a uma marca que se torne percecionada como das que mais gostam e confiam ou mais se identificam, que satisfaçam as suas necessidades. O melhor caminho é entender bem as necessidades e desejos dos clientes e ter produtos que levem a tudo o que foi referido acima.
As marcas que ouvem o feedback dos clientes e desenvolvem estratégias de comunicação e posicionamentos que tenham eco nos seus clientes, só têm a ganhar com isso.
A Superbrands, uma organização internacional e independente que distingue marcas, em 90 países, entrevistou 1.000 portugueses com o objetivo de saber as marcas que consideravam únicas, mas também aquelas em que mais confiavam, as com que mais se identificavam, as que satisfaziam as suas necessidades, e as marcas que melhor conheciam.
As entrevistas foram feitas durante o mês de fevereiro deste ano, 53,5% a pessoas do género feminino e 46,5 do masculino. Seguiu-se uma segunda fase em que o Conselho Superbrands, constituído por 15 responsáveis de empresas nacionais de referência, de diferentes sectores de atividade, realizou uma ponderação final.
A Renault foi distinguida como marca “Superbrands” e esta é, também, a primeira vez que é reconhecida como “Marca de Excelência”, sendo o reconhecimento da revolução em curso pela Renault, com uma nova gama de automóveis mais limpos e ecológicos, com mais qualidade e tecnologia e ainda melhor bem-estar a bordo. No fundo, mais excelência para os felizes proprietários de Renault e para todos os que têm o privilégio de serem seus companheiros de viagem.
Recorde-se que, este ano, em Portugal, o Renault Austral foi eleito “Carro do Ano 2023”, mas também foi distinguido como o “Híbrido do Ano”. O SUV techno da Renault foi a escolha de um júri composto por 20 jornalistas dos principais órgãos de comunicação social do país. Mas também o Megane E-Tech 100% Elétrico foi distinguido como o “Elétrico do Ano”.
Dois modelos que são bem representativos da “Nouvelle Vague” da Renault. Um ambicioso plano de produto que está a trazer modernidade e inovação ao mercado automóvel, com destaque para os já anunciados lançamentos do inédito modelo Rafale, da nova geração do Scénic E-Tech 100% Elétrico, bem como do regresso dos tão ansiados Renault 5 e Renault 4, ambos em versões 100% elétricas.
A iniciativa Superbrands já distinguiu mais de 40 mil marcas, em 90 países, ao longo de 29 anos de existência. Em Portugal já foram distinguidas cerca de 200 marcas, em 19 edições.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários