Novo Mercedes Classe E All-Terrain: versatilidade…
Após o lançamento das versões Limousine e Station, a All-Terrain completa a família de versões do Classe E como terceira versão, que por sinal já existe na gama desde 2017.
O Classe E All-Terrain está equipado de série com suspensão pneumática Airmatic de câmara simples. Permite uma distância ao solo até 46 mm superior e amortecimento continuamente ajustável nas fases de compressão e retorno dos amortecedores.
A capacidade do compartimento de carga pode ser aumentada de 615 para 1.830 litros. Na motorização híbrida plug-in, a capacidade do compartimento de carga varia desde 460 até 1.675 litros.
Os passageiros traseiros beneficiam particularmente da distância entre eixos superior em 22 milímetros (2.961 milímetros). Agora também dispõem de 1.519 milímetros de largura interior – um aumento de 25 milímetros.
O Classe E All-Terrain tem capacidade para rebocar um reboque com travões com peso total de até 2.100 quilos. O mesmo se aplica à motorização híbrida plug in. A capacidade de reboque de um reboque sem travões é de 750 quilos. Graças à capacidade para suportar um peso vertical no gancho de reboque de até 84 quilos, também é possível transportar bicicletas elétricas num suporte instalado no gancho de reboque.
Com a moldura da grelha frontal iluminada (opcional), dois conjuntos de fibra ótica posicionados atrás dos frisos cromados recebem luz dos módulos LED.
Os gráficos do painel de instrumentos digital podem ser personalizados com uma seleção de dois estilos de exibição (clássico e desportivo) e três modos (navegação, assistência, serviço). Com o novo MBUX, os símbolos no display principal são agora mais simples e codificados por cor para terem uma aparência semelhante aos mosaicos do ecrã de um smartphone.
O módulo de comunicações funciona com tecnologia 5G. Esta norma permite transferir dados a velocidades muito superiores comparativamente à norma LTE/UMTS.
A chave digital do veículo permite aos condutores utilizarem um iPhone ou um Apple Watch como uma chave do veículo. Após o emparelhamento de um dispositivo compatível com o veículo através dos serviços Mercedes me connect, o dispositivo pode ser utilizado para ligar, abrir e trancar o Classe E All-Terrain. A partilha de chave também é possível. A chave digital pode ser partilhada com um máximo de 16 pessoas. O Classe E All-Terrain pode ser pré-equipado com chave digital como parte do Pack conforto KEYLESS-GO . Esta combinação de equipamentos está disponível no novo Classe E Station em combinação com as versões Premium.
A função de bloqueio do display do passageiro funciona em duas etapas: primeiro, o sistema de deteção de ocupação do banco regista se o banco do passageiro está ocupado. Se for este o caso, o passageiro pode utilizar a funcionalidade de display tátil através do MBUX. Se o banco do passageiro dianteiro não estiver ocupado, o display exibe uma imagem decorativa.
Os clientes podem definir as suas próprias rotinas no novo Classe E All-Terrain através do MBUX, associando condições às funções do veículo. Por exemplo, “Se a temperatura interior for inferior a 12 graus Celsius, ligar o aquecimento do banco e regular a iluminação ambiente para cor de laranja intensa”.
Muitas pessoas sofrem de enjoo num automóvel em movimento (cinetose). O novo programa de prevenção de enjoo por movimento do ENERGIZING COMFORT pode ajudar a aliviar os sintomas do passageiro dianteiro ou atrasar o início dos mesmos, reduzir a intensidade sentida e melhorar o bem-estar em termos gerais.
Agora, no novo Classe E All-Terrain, a acústica pode ser experimentada com um terceiro sentido: a faixa de luz ativa no topo do painel de instrumentos e nos painéis das portas dianteiras pode ser utilizada para produzir uma interpretação visual de qualquer conteúdo a partir das fontes de som de entretenimento.
O ar condicionado automático THERMOTRONIC (opcional) inclui um novo tipo de saídas de ventilação: todas as saídas de ventilação no compartimento dianteiro podem ser ajustadas eletricamente como por magia. Esta nova função de conforto, designada por Controlo Digital das Saídas de Ventilação, é implementada com atuadores. Dois pequenos motores elétricos estão localizados em cada conduta de ventilação.
Com um coeficiente aerodinâmico (Cd) de 0,28 , o novo Classe E All-Terrain apresenta o melhor desempenho do seu segmento a este respeito. A área projetada da secção dianteira de 2,39 m2 é ligeiramente superior à do modelo antecessor (2,37 m2 ).
O Assistente Ativo de Estacionamento de série pode ser ligado intuitivamente através do display tátil. As manobras automáticas de estacionamento e de saída de lugares de estacionamento são também muito mais rápidas do que anteriormente, pois a velocidade foi aumentada para 4 km/h.
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