Facelift do Tesla Model 3: novo estilo, habitáculo melhorado e mais autonomia
O Tesla Model 3, um dos carros elétricos mais vendidos do mundo, sofreu um facelift, tem um habitáculo renovado e um pouco mais de autonomia.
O Tesla Model 3 foi sujeito a um facelift, num automóvel que tem sido um sucesso comercial, tendo já vendido mais de dois milhões de unidades em todo o mundo. Agora, recebeu novos detalhes estéticos, especialmente ‘fine tuning’ aerodinâmico, mais equipamento e tem também mais autonomia.
A Tesla tem previsto começar a entregar a nova versão em outubro, na Alemanha o carro vai custar 42.990€, com a versão ‘Dual Motor’ a começar nos 51.990€. Este é um grande facelift, maior do que o de 2021.
O Tesla Model 3 tem agora um design mais aerodinâmico, um interior refinado e uma autonomia ligeiramente melhorada, mas sistema de tração permanece o mesmo.
Os melhoramentos aerodinâmicos são a principal razão para o aumento da autonomia agora conseguido, o modelo com tração traseira e motor único tem agora uma autonomia WLTP de 513 km, face aos anteriores 491 km, enquanto a versão com motor duplo e tração integral tem uma autonomia de 629 km, eram 602 km anteriormente.
Entre os detalhes alterados, destaque para os novos vidros acústicos nas janelas que visam diminuir o ruído do vento, o software do ecrã tátil central foi atualizado, e colocado um segundo ecrã de oito polegadas para os passageiros traseiros. A consola central foi redesenhada e vários acabamentos interiores foram melhorados.
O carro cresceu 30 mm, para 4270 mm, tem um painel frontal mais elegante e duas novas cores, o cinzento Stealth e o vermelho Ultra.
O Model 3 teve bom sucesso quando foi lançado em 2019, em 2020 já só estava atrás da Mercedes, BMW e Audi, no seu segmento, em outubro de 2021, tornou-se no primeiro elétrico a liderar a tabela de vendas, quando surgiu o Model Y, as vendas do Model 3 caíram na Europa, e agora surge um facelift e outras mudanças que podem dar nova pujança ao Model 3.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários