Alfa Romeo 33 Stradale: “La vera Meravigliosa Creatura”
O novo Alfa Romeo 33 Stradale será o último supercarro de combustão da marca de Arese, mas também o seu primeiro carro elétrico, numa fantástica homenagem a uma lenda dos anos 1960. Se tiver cerca de 2 milhões de euros, pode optar entre o V6 ou elétrico… “il meglio dei due mondi”.
O novo Alfa Romeo 33 Stradale será o último supercarro de combustão da marca de Arese, mas também o seu primeiro carro elétrico, numa fantástica homenagem a uma lenda dos anos 1960. Se tiver cerca de 2 milhões de euros, pode optar entre o V6 ou elétrico… “il meglio dei due mondi”.
A Alfa Romeo anunciou o regresso do lendário 33 Stradale, um ícone dos anos 60, considerado por muitos como um dos mais belos automóveis de todos os tempos, e derivado diretamente do Tipo 33 – outrora um grande nome do desporto automóvel mundial.
Um projeto que celebra a história da marca e a leva para o futuro. O novo 33 Stradale atua como o elo ideal entre os motores de combustão interna do passado e o futuro elétrico, conseguido através de uma reinterpretação escrupulosa e respeitosa das características estilísticas do 33 Stradale de 1967.
Um automóvel que assume o papel de manifesto da Alfa Romeo e antecipa alguns pormenores do futuro da marca.
Ao fim de mais de 50 anos, a Alfa Romeo regressa ao mundo dos automóveis “fuoriserie” (“feitos por medida”), com uma série limitada de apenas 33 unidades, todas já vendidas.
Um automóvel “fuoriserie” (‘custom-built’) homologado para ser conduzido em estrada, o 33 Stradale oferece um desempenho excecional em pista, mas foi concebido sem compromissos em termos de conforto e facilidade de utilização, mesmo no dia a dia.
Fabricado à mão na Carrozzeria Touring Superleggera, os seus padrões de qualidade à medida garantem uma atenção obsessiva aos pormenores. Cada automóvel é concebido para ser uma obra de arte única e irrepetível, com a ambição de se tornar parte da história da Alfa Romeo.
Um nível de personalização sem precedentes: para garantir a singularidade de cada modelo, temos agora a “Bottega”, uma equipa de profissionais da Alfa Romeo que envolve os clientes desde o início, para começar a criar em conjunto o seu próprio automóvel, único em cada detalhe, até à opção de “assinar” pessoalmente o número do chassis.
O projeto confirma a abordagem da Alfa Romeo à produção de edições limitadas exclusivas, através de processos artesanais, inovação tecnológica e profunda interação com os clientes.
O projeto é o resultado da paixão da equipa Alfa Romeo, cujo forte desejo era criar um modelo único no panorama automóvel e no Grupo Stellantis, mas acima de tudo algo que pudesse estar à altura da história da marca. A oportunidade de uma vida para os fãs de automóveis, que transformaram a sua paixão na sua vocação, como um sonho tornado realidade.
A Alfa Romeo tem o prazer de anunciar o renascimento do 33 Stradale, construído por medida, um verdadeiro “manifesto” das capacidades da marca italiana – agora e no futuro – em termos de estilo e experiência de condução. Fabricado em apenas 33 unidades exclusivas, de acordo com um processo artesanal único, o novo coupé de “dois lugares” combina a herança e o futuro da marca como símbolo do nobre desportivismo italiano.
Para tornar um sonho realidade, o ingrediente essencial é uma boa dose de coragem e uma pitada de loucura saudável.
Esta foi a mesma receita do carro considerado por muitos como um dos mais belos de sempre: o 33 Stradale, lançado em 1967. Hoje, com a mesma ousadia e visão, a equipa da Alfa Romeo concebeu e desenvolveu o novo 33 Stradale, uma autêntica obra de arte em movimento, resultado da combinação perfeita entre beleza e tecnologia.
O seu objetivo é proporcionar a mais emocionante experiência de condução e o charme imortal de um ícone a um círculo muito pequeno de entusiastas, que acreditaram no projeto desde o início.
O novo 33 Stradale foi criado na recém-fundada “Bottega” da Alfa Romeo, onde os designers, engenheiros e historiadores da marca começaram por ouvir os potenciais compradores e, em seguida, produziram o automóvel em conjunto, exatamente da mesma forma que nas boutiques de artesãos renascentistas e nas oficinas dos anos 60 de reputados construtores de carroçarias italianos.
Nas palavras de Jean-Philippe Imparato, CEO da marca Alfa Romeo: “Com o novo 33 Stradale, queríamos criar algo que estivesse à altura do nosso passado, que servisse a marca e que deixasse orgulhoso o público Alfisti. Um tal resultado só poderia ter sido alcançado graças à perícia, ao trabalho árduo e à paixão da nossa equipa, com o apoio da direção que tem a clara ambição de contribuir para escrever capítulos no futuro da marca, no pleno respeito pela sua história única. Este é o primeiro automóvel personalizado da marca desde 1969, e prometo que não será o último.”
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários