McLaren 675LT Spider de Sébastien Loeb em leilão
A lenda do automobilismo Sébastien Loeb vai separar-se do seu McLaren 675LT Spider, estando este automóvel em leilão pela RM Sotheby’s. Limitada a edição a 500 unidades, o 675LT do piloto francês vai ser leiloado em setembro na Suíça, acrescentando valor ao automóvel.
Lançado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra em 2015, o McLaren 675LT coupé reavivou o lendário estilo “Long Tail” da marca, que não era exibido num dos seus modelos desde F1 GTR, quase 20 anos antes.
Baseado na plataforma do 650S, que – apenas um ano antes – tinha tomado forma física das lições aprendidas em pista pela equipa de Fórmula 1 da McLaren num automóvel de estrada totalmente capaz. A McLaren usou esse mesmo chassis de fibra de carbono, equipado com aerodinâmica ativa e um bloco V8 biturbo, tornando o 675LT num veículo verdadeiramente notável, focado para a pista.
O 675LT pegou em todas as partes funcionais do seu irmão anterior, o 650S, e tornou-o mais robusto, mais rápido e mais orientado para a pista. As alterações incluíram discos de travão de carbono-cerâmica de maiores dimensões que proporcionam uma maior potência de travagem, jantes de 10 raios feitas à medida, que pesam cerca de um quilograma a menos por roda para melhorar as condução em curva e reduzir a massa não suspensa, bem como uma maior utilização de fibra de carbono em todo o veículo, resultando num impressionante peso de 1.230 quilogramas.
Dado o seu sucesso imediato, um ano mais tarde a McLaren anunciou uma versão Spider que prometia uma capota rígida rebatível, acrescentando uns modestos 40 quilogramas ao peso do carro de capota rígida, o 675LT Spider não só é capaz de atingir os 100 km/h em 2,9 segundos e os 200 km/h em 8,1 segundos, como continua a atingir uma velocidade máxima de 326 km/h.
Este 675LT Spider 2017 é um de apenas 500 exemplares produzidos e desde 2019 esteve na posse de Sébastien Loeb. O 675LT de Loeb tem acabamento em Cinzento Chicane sobre pele laranja e preta com um interior em Alcantara, complementado por um volante de três raios em fibra de carbono e Alcantara e patilhas em fibra de carbono.
Apresenta ainda opcionais em fibra de carbono exposta no exterior, incluindo as saias laterais, entradas de ar laterais, espelhos retrovisores, difusor traseiro, bem como um emblema McLaren em fibra de carbono.
Com 8.840 quilómetros no conta-quilómetros no momento da catalogação pela RM Sotheby’s, o carro foi mantido por um concessionário McLaren em Genebra, na Suíça.
Fotos: Peter Singhof; Cortesia RM Sotheby’s
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