Ford atrasa lançamento do Explorer
A Ford atrasou o início das primeiras entregas do novo SUV totalmente elétrico Explorer para 2024 devido à entrada em vigor da nova legislação sobre baterias.
O construtor norte-americano deveria ter começado a produção do seu novo SUV Explorer elétrico na Europa, em Colónia, na Alemanha, fábrica convertida e inaugurada a 12 de junho. É a primeira fábrica neutra em carbono da Ford e deveria ter iniciado a produção do SUV Ford Explorer depois de terminada a do Fiesta. O SUV será o primeiro carro de passageiros totalmente elétrico em volume da Ford construído na Europa, um dos nove veículos totalmente elétricos que a Ford planeia lançar na Europa até 2024, tendo que atrasar as primeiras entregas planeadas para este outono para o verão do próximo ano.
Em comunicado enviado ao Autocar, a Ford explicou que se trata de um atraso por causa da entrada em vigor do regulamento 100.3 da ONU, que diz respeito à certificação da segurança das baterias dos veículos elétricos e introduz um novo conjunto de testes para os veículos vendidos na Europa. Assim, o Explorer terá de ser agora submetido a novos testes para garantir a sua aprovação segundo o novo regulamento.
0 comentários