Fisker revelou quatro novos modelos
A Fisker apresentou a sua visão para a gama de veículos totalmente elétricos que serão lançados até 2026, entre os quais um desportivo com mais de 1000cv de potência.
O fabricante de automóveis sediado em Manhattan Beach, nos Estados Unidos da América apresentou quatro veículos, bem como a sua visão sobre a tecnologia e sustentabilidade.
Henrik Fisker presidiu às revelações do Fisker Ocean SUV com um pacote Force-E offroad; o Fisker Ronin grande turismo descapotável de quatro portas com mais de 1.000 cv de potência; o Fisker PEAR EV é um hatchback mais acessível; e a pickup Fisker Alaska.
O Fisker Ronin é um desportivo GT descapotável de quatro portas totalmente elétrico, com cinco lugares e capota rígida em fibra de carbono. As quatro portas são em forma de borboleta, tendo um interior de luxo de alta tecnologia e um design exterior futurista. A bateria integrada alimenta o Ronin para uma autonomia de 965 quilómetros, tendo um um motor triplo com tração integral, conseguindo uma aceleração dos zero aos 100km/h em aproximadamente dois segundos. O Ronin será construído numa edição limitada.
O Fisker PEAR (Personal Electric Automotive Revolution) será o modelo de entrada na gama da marca, construído na plataforma SLV-1 da Fisker terá uma utilização de menos 35% de peças do que outros veículos elétricos, garante o construtor. Representa a primeira implementação da plataforma de computação central Fisker Blade, sendo um compacto desportivo com interior modular e com capacidade para seis pessoas. Concebido para ser o futuro da mobilidade sustentável e acessível para um mercado de massas, o PEAR está disponível em quatro níveis de acabamento, com preços a partir de 29.900 dólares (cerca de 27300 Euros) e estará disponível no mercado norte-americano em meados de 2025.
O Fisker Alaska é o modelo de pick-up totalmente elétrico de quatro portas da Fisker. Construída sobre uma adaptação alargada da plataforma do Fisker Ocean, denominada FT31, a Alaska tem múltiplas configurações de carga. Concebida para ser a pick-up elétrica mais leve do mundo, partilha o ADN de design do Fisker Ocean e tem uma autonomia projetada entre os 370 e 547 quilómetros. As primeiras entregas estão previstas para 2025.
O Force E é uma espécie de versão off-road do SUV Fisker Ocean. O construtor teve como objetivo melhorar o binário e a potência do Fisker Ocean, assim como a autonomia. Estará disponível em versões Ultra e Extreme com tração integral, tanto na compra do veículo como como pacote adicional pós-compra.
Após a conclusão do evento em Huntington Beach, a Fisker abriu reservas para o Fisker Ronin e para o Fisker Alaska.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários