Inteligência Artificial pode ajudar a vender automóveis em 2025
Será apenas uma questão de tempo até que a inteligência artificial (IA) comece a vender automóveis a clientes, acreditam os responsáveis de uma empresa sueca que desenvolve uma solução de vídeo totalmente automatizada e melhorada por IA, a Phyron.
Esta empresa desenvolve um software que identifica os melhores e mais relevantes pontos de venda de cada automóvel e combina imagens, factos e números em vídeos que esperam ser relevantes e altamente eficazes.
O CEO da empresa sueca, Johan Sundstrand, acredita que dentro de 18 meses a Inteligência Artificial possa estar a vender automóveis como um acontece agora com os vendedores humanos.
“Sabemos que o mercado retalhista automóvel é agora mais competitivo do que nunca. Neste ambiente, qualquer coisa que dê ao seu negócio uma vantagem competitiva e aumente a eficiência deve ser bem-vinda. Está provado que os vídeos com IA vendem carros 3 a 5 dias mais depressa, e a adição de locução com IA só irá aumentar o impacto e a eficiência”, explicou Johan Sundstrand. “É apenas uma questão de tempo até que a tecnologia avance a um ponto em que um ChatGPT possa aproximar-se muito da forma como um vendedor vende carros offline. Pensamos que poderá ser já em 2025, com base na atual velocidade de desenvolvimento e adoção da IA”, acrescentou.
0 comentários