Como a evolução da tecnologia está a moldar os novos carros…
Em entrevista à Automotive News Europe, Ned Curic, Stellantis CTO (Chief Technology Officer) assegura que o objetivo principal continua a ser construir automóveis que os compradores gostem de possuir e conduzir.
Falando do futuro, assegura que a Stellantis está preparada para os diversos mercados em todo o mundo. Sabe-se que a Europa está a avançar rapidamente para os elétricos, mas sabe que na América do Norte os automóveis não serão 100% elétricos, muito menos no Médio Oriente, África e América do Sul: “estamos bem preparados para esse tipo de equilíbrio entre as diferentes condições de mercado e estamos prontos para responder a quaisquer alterações”, diz, explicando depois como a evolução da tecnologia está a moldar os novos carros: “um automóvel pode ser criado ‘na nuvem’, uma versão digital, é possível conceber o veículo num ambiente de software completamente simulado e experimentar o que funciona e o que não funciona. E depois produzir ou não, passar a ‘físico’ quando foi definido pela simulação.
Esse software é o que torna o veículo atual mais fácil de construir, mais fácil de gerir e mais fácil de operar.
O que queremos é um carro fantástico e que o software faz é ajudar a tornar esse carro ainda mais fantástico. Mas ainda não chegámos lá. Ainda construímos muitos protótipos. Gostaria de construir menos protótipos para podermos andar mais depressa”, disse..
0 comentários